terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A estrada da noite



Alguma vez você já se sentiu sozinho, mesmo que estivesse cercado de pessoas? Alguma vez?
Esse é um drama vivido por Jude, protagonista de "A Estrada da Noite". Um astro de rock, milionário e de uma infância conturbada, que acaba comprado pela internet o fantasma do padrasto de uma ex-namorada. 
aparentemente a história parece simples, típica para livros ou filmes de terror. Confesso que quando eu li a capa traseira deste livro, eu hesitei antes de comprá-lo, mas depois que eu li a primeira página e meus olhos fixaram o primeiro parágrafo, não consegui soltar o livro de minhas mãos.
Joe Hill não é um escritor qualquer, ele tem o dom de carregar você para dentro da história, e de lhe fazer vidrar os olhos em cada cena, em cada detalhe, em cada momento.
Não foi preciso ler mais para descobrir que o livro não se tratava de uma história qualquer, longe disso. 
Apesar de não ter sentido medo enquanto eu lia, "A Estrada da Noite" é arrebatador e extremamente digno ao tema de horror. 
Joe Hill escreve como poucos, e conseguiu transformar uma história simples em extraordinária. 



1 comentários:

Thiago de Andrade disse...

Realmente é muito bom.
Li no início do ano passado e virei fã de Joe Hill.
Atualmente estou lendo outro livro dele, Fantasmas do século XX.

Thiago
http://outroconceito.blogspot.com/

Postar um comentário