segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Parte seis da "Trilogia de Cinco" de Douglas Adams: "And Another Thing..." se aproxima das estantes brasileiras.


Depois de um verdadeiro leilão, ficou definida a editora que publicará “And Another Thing…” no Brasil, de Eoin Colfer (autor da série Artemis Fowl). O livro é uma continuação autorizada da clássica série O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams (1952-2001).
Ou melhor, as editoras: a Sextante, que publicou os cinco livros originais de Douglas Adams, uniu-se à Record para arrematar os direitos de publicação. As duas editoras dividirão todos os custos – e lucros – do lançamento. É a primeira vez em que uma situação como esta acontece no mercado editorial brasileiro.
And Another Thing…, que ainda não tem título em português, chega às livrarias brasileiras no ano que vem.” (Como a notícia é um pouco antiga o "ano que vem" é o atual: 2011).
[via JNN]
Para falar a verdade não creio que isto seja uma continuação... Não é nem do mesmo autor! (que já faleceu em 2001, com apenas 50 anos, infelizmente). Sinceramente se esta obra fosse publicada como uma homenagem e não como um "seguimento" da série creio que seria bem melhor para preservar a imagem desta coleção que encantou gerações.
Como ainda não pude ler tal obra não posso fazer jugalmentos. Obviamente que os livros não irão possuir o mesmo nível do autor original, não falo de qualidade e sim de desenvolvimento da história e dos personagens marcantes de Adams. O estilo, não importa o quão fã e o quanto Colfer tenha estudado, não será o mesmo.
Parece que atualmente a tendência é sugar ao máximo de franquias e reavivar outras já concluídas. Apesar de animado em rever personagens tão queridos, fico com um pé atrás em relação aos golpes de publicidade dessas editoras...

0 comentários:

Postar um comentário