sábado, 8 de janeiro de 2011

A pirâmide vermelha


Um livro incrível de Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos. Entretanto, A Pirâmide Vermelha é um livro de melhor digestão, a história é fantástica e desta vez se baseia na mitologia Egípcia, me atreveria a dizer que esta série vai superar a de Percy.
A história começa com Dois narradores e permanece assim, dividindo em capítulos de narração, uma técnica bastante apreciativa e convidativa. Carter e Sadie são órfãos de mãe e devido a isso vão morar separadamente. Carter passa a viver com o pai, viajando pelo mundo atrás de artefatos antigos, e Sadie vai viver com os avós se tornando uma adolescente com seu estilo próprio e irreverente.
Porém alguns fatos como explodir um museu muda os rumos da história e os garotos vão descobrindo passo a passo tudo que realmente foi escondido deles. A história segue em um ritmo acessível e Rick Riordan não desaponta em nenhum parágrafo.
Um livro que vale a pena ter espaço na sua estante! – falei agora que nem aqueles anúncios de jornal desclassificado. XD!
PS: quando você encontrar outro livro sobre mitologia egípcia que seja melhor do que esse, estaremos aguardando seu contato com o blog. 

1 comentários:

Anônimo disse...

é incrivel essa serie,eu amo e comprem os livros porque vale muito a pena pra quem gosta de:
trilogia a heranca
jogos vorazes
harry potter
porcy jackson
os herois do olimpo
as cronicas dde narnia!
recomendoo todos esses!!!

Postar um comentário