sábado, 26 de fevereiro de 2011

Abaixo aos Ditadores!!!


Mais de 1000 manifestantes mortos... Essa é uma das últimas estimativas para os protestos que estão ocorrendo contra o regime ditatorial Líbio por parte da população. Odiamos ver guerras, nunca trouxeram nada de proveitoso à humanidade, porém muitas vezes a música "Imagine" da banda inglesa "Beatles" me parece distante quando um monstro que inibe todos os direitos humanos está no poder.

Essa crise de proporções internacionais está afetando boa parte dos governos considerados "vitalícios" no Oriente Médio nos dias atuais. Finalmente tais populações se revoltaram em relação ao que estes os fizeram sofrer e apenas baixar a cabeça e concordar com suas decisões que nunca pensavam no povo.

Manifestantes da capital da Líbia, Trípoli, marcaram mais protestos para o dia de hoje (26 de fevereiro de 2011). Muamar Khadafi (líder Libio atual) informou que abriria seus depósitos de munições e armas para quem fosse seu aliado, algo que parecia a queda de um governo está tomando proporções de uma guerra civil.

O filho do ditador informou que as explosões e sons vistos e ouvidos ontem, dia 25, foram devidos a "fogos de artíficio" e não as bombas e tiros de sua Força Aérea (vale ressaltar que alguns pilotos estavam ejetando antes de atacar seus alvos, porque não aguentavam atacar seus irmãos, creio eu). Os ataques foram apenas a depósitos de armas que estavam nas mãos dos revoltados e não nos próprios (cada um tem sua versão não é? Quem quiser que acredite).

O secretário geral sul-coreano da ONU, Ban ki-moon, pediu "ações decisivas e concretas" por parte do Conselho de Segurança. EUA e União Européia já fizeram sanções contra o governo de Khadafi e a Suíça congelou os bens do mesmo e de sua família (engraçado... temos um ditadorzinho vizinho ao nosso país, que está bem caladinho em relação a todas essas revoluções, é estou olhando para você Huguinho Chavez).

Vários embaixadores do governo Líbio ao redor do mundo anunciaram seu desligamento do atual regime e o representante da Líbia na ONU repudiou os atos de seu governante quando falou perante o C.S. e após um discurso emocionado foi abraçado por outros diplomatas. Vale ressaltar que há três dias este havia declarado que o líder Líbio era um "amigo", mas todos tem o direito de cair na real e errar (sendo bem ingênuo).

Infelizmente muitos precisaram morrer e morrerão pela sua liberdade. Que isso jamais se repita em nossa história (como isso seria bom para a humanidade) e que o povo perceba quando vierem governantes desse tipo no futuro. Torço pelo povo líbio e acredito em sua luta, todos nós deveríamos possuir a coragem que estas pessoas têm para enfrentar o que vier pela frente e garantir um mundo melhor e com menos conflitos para os seus filhos.

Abaixo aos ditadores! Abaixo as injustiças! Abaixo a desumanidade que insiste em perseguir nossa espécie. Povo da Líbia e dos outros países arábes, vocês não serão esquecidos e seus atos perdurarão na história!

0 comentários:

Postar um comentário