quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As indústrias de games impressionam cada vez mais.... Trailer digno de produção blockbuster para "Dead Island"

Realmente minha área não são jogos, mas esse tem cara de sucesso garantido e com um futuro filme devido a este fato.



Alguns filmes deveriam aprender com vocês "Deep Silver" (detentora dos direitos dessa franquia que, parece, será uma fonte de dinheiro). Uma maravilha de trailer e que, com certeza, acerta em cheio no quesito: deixar os fãs malucos para colocar as mãos nisso. Foi absurdo o modo como as histórias iriam se ligando indo no sentido inverso e intercalando com cenas no sentido original para aproximadamente no fim se juntarem. Os plots no final também já nos fazem vislumbrar o enredo inicial o que também foi bastante criativo. A qualidade técnica não deixa nada a desejar também.

Com esse "momento zumbi" por aí, principalmente devido ao novo seriado Walking Dead esse jogo vem em uma hora ideal para aproveitar todo esse ambiente criado em torno do assunto zumbi. Vi comentários do tipo: "Me parece uma mistura de Resident Evil na ilha de Lost". Creio que esse é o espírito da coisa... Guardando as devidas proporções claro.

Na trama do game mostra uma viagem de férias dos sonhos de um casal que começa a se transformar em um verdadeiro pesadelo quando o avião sofre um acidente. O marido, então, parte para uma busca desesperada pela esposa, envolvendo-se em um mundo sombrio de um paraíso tropical devastado e que agora só conhece o caos. Logo, a luta passa a ser pela sobrevivência e a palavra “morto” adquire um novo significado. Como a característica de “Dead Island” é a de mundo aberto, o jogador explora a ilha tropical, a pé ou através de veículos, com bastante liberdade, selecionando aliados e definindo quais missões quer cumprir. A história evolui de maneiras distintas, conforme as escolhas do jogador.
O lançamento acontece este ano para PlayStation 3, PCs e Xbox 360.
Cinema: A Deep Silver recebeu um grande número de interessados em adaptar seu game para um filme, só que esta foi a resposta do CEO da Koch Media (dona da Deep Silver) Klemens Kundratitz: Nós estamos procurando qualidade acima de qualquer outra coisa na hora de adaptar um filme baseado em ‘Dead Island’. Nós queremos fazer da forma certa, visto que vários filmes vindo dos games (e vice-versa) geralmente falham ao entregar aos fãs o que eles querem. Nós não vamos andar por este caminho com ‘Dead Island’. A Deep Silver acredita profundamente na qualidade e no valor do produto. Nós nos sentiríamos honrados, contudo, em trabalhar com alguém que já tenha um passado que comprove seu bom desempenho com filmes blockbuster“.

Concordo plenamente com ele, se for para fazer algo, que façam de forma decente e não um filme totalmente sem nexo para com os fãs ou mal feitos (como as franquias Street Fighter ou Mortal Kombat). Finalmente alguém percebeu que se respeitar os fãs e não só pensar na arrecadação monetária, o filme será bem mais rentável e um sucesso garantido.

Via: Cinema com Rapadura

2 comentários:

Unknown disse...

Esse jogo promete!!! Muito bom o trailer.

Allan disse...

Tomara que esse tipo de atitude ajude a acabar de vez com esses filmes sem nexo com o jogo.
Vida longa à qualidade dos filmes!

Postar um comentário