segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bravura Indômita



O filme ainda será lançado nos cinemas do Brasil, em 11 de fevereiro, mas pra quem mora nos E.U.A já pode estar conferindo nos cinemas mais próximos de casa.
O que pouca gente sabe é que o filme é baseado em um livro que teve uma nova edição depois da bilheteria começar as primeiras especulações. 
Bravura Indomita é uma história sagaz que já foi inclusive indicado ao Oscar 2011 em algumas categorias importantes como de melhor ator, melhor diretor e melhor adaptação de roteiro (três das estatuetas mais cobiçadas do mundo de Hollywood).
O filme traz as telonas a história de Mattie Ross (Steinfeld), que vê o pai sendo baleado pelo covarde Tom Chaney (Brolin), quando ela tem apenas quatorze anos. Depois disso o objetivo dela passa a ser: fazer justiça. Com a ajuda do bêbado delegado Rooster Cogburn (Bridges), ela parte – apesar das objeções dele – para caçar Chaney. O sangue derramado de seu pai faz com que ela tenha que perseguir o criminoso em território indígena e encontrá-lo antes que um patrulheiro texano, chamado LeBoeuf (Damon), capture-o e o leve de volta ao Texas pelo assassinato de outro homem.
A história torna-se envolvente a medida que a trama vai se desenhando, e é mais um dos filmes que vale a pena confeir! 




0 comentários:

Postar um comentário