segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Discurso do Rei leva principais prêmios do Oscar

Ágil e previsível.
Comandada pela dupla Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) e James Franco (Homem-Aranha), a cerimônia trouxe algumas mudanças em relação às premiações dos últimos anos.
A cerimônia ficou marcada também pela devoção ao cinema, com especiais sobre ...E o Vento Levou, a primeira apresentação do Oscar pela TV, uma breve apresentação com trilhas sonoras marcantes e o também tradicional In Memoriam, onde os falecidos no último ano foram homenageados.
Em relação às premiações, pouquíssimas surpresas. O Discurso do Rei faturou as principais categorias, tendo conquistado ao todo quatro estatuetas: filme, diretor (Tom Hooper), ator (Colin Firth) e roteiro original. A Origem levou o mesmo número de Oscar, mas ganhos em categorias técnicas: efeitos especiais, fotografia, edição de som e mixagem de som.
A Rede Social, favorito absoluto até o Globo de Ouro, levou três estatuetas para casa: roteiro adaptado, edição e trilha sonora.

Natalie Portman confirmou o favoritismo e ganhou o Oscar de melhor atriz por Cisne Negro, a única premiação dada ao filme. Christian Bale e Melissa Leo levaram os de coadjuvantes, por O Vencedor.
Destaque negativo para Bravura Indômita, o grande derrotado da noite. Indicado em 10 categorias, o mais recente filme dos irmãos Ethan e Joel Coen deixou a premiação com as mãos vazias, sem uma estatueta sequer.




0 comentários:

Postar um comentário