sexta-feira, 18 de março de 2011

Templo Jedi no Chile para crianças: Demorou até demais na minha opinião.


Finalmente alguém teve a idéia brilhante de se aproveitar dos pais nerds que vivenciaram a febre da trilogia clássica de Star Wars e montar um templo Jedi para crianças. Pelo menos os idealizadores possuem um objetivo nobre.

A escola está ensinando atualmente 20 crianças, entre as idades de 6 e 12 anos, divididos em aulas avançadas e de iniciantes (Jedi e Padawan quem sabe?). O objetivo é ensinar os melhores valores dos Jedi , sabedoria e nobreza, junto com o ensino meditativo e saudável de Yoga, e também da arte marcial coreana Tae Kwon Do.

Com sua segunda turma, que abriu no dia 17 de março, a escola acredita que está providenciando às crianças uma forma divertida de aprender valores importantes, enquanto aprendem a se defender, a ter mais saúde, tudo isso de forma completamente divertida — e, claro, se imaginar dentro do universo de Star Wars.

As crianças recebem, durante algumas das aulas, réplicas de sabres de luz com sons e luzes.

Sinceramente, quando era pequeno, eu adoraria se meu pai tivesse me colocado em um "templo" desse... Para falar a verdade até hoje eu acho que aceitaria ir, lógico com pessoas da minha faixa etária para não ficar parecendo com um mongol gigante no meio da pivetada. Enfim, aplaudo a iniciativa atrás da "brincadeira" e tomara que venha logo para o Brasil!

Via: JNN

0 comentários:

Postar um comentário