sexta-feira, 1 de abril de 2011

Racismo é ignorância


O projeto Genoma Humano comprovou o que todos os estudiosos ja sabiam : espécie humana só existe uma.O que costumamos chamar de "raça" se resume a cor da pele.
Enquanto outros primatas possuem uma vasta pelagem,a espécie humana possue poucos pêlos, e, a pele e os pêlos sao determinados pela famosa melanina,a falta de melanina causa uma condicao chamada albinismo.
A melanina,é muito eficaz no combate dos raios ultravioletas, e em alguns lugares do mundo, adaptou-se e evolui para a defesa da pele contra a radiacao ultravioleta (UV).
O problema está aí,nossa juventude vem crescendo sem saber dessa informacao ou muitas vezes ignorando essa informacao,tecnicamente os negros sao melhores do que os brancos se formos comparar : suporta maior radiacao solar,vantagem no porte fisico,fisicamente aparentam mais novos mesmo com idades avancadas e etc...
Esse teste feito com criancas mostra a ignorancia com a qual elas convivem,o que o mundo as mostra,a criacao que recebem,as brincadeiras que mesmo engracadas,passam uma ideia.


"Se nao fosse o retrato da nossa ignorância trasnmitindo a discriminacao desde a infancia,o que as criancas aprendem brincando é nada mais nada menos do que a estupidez se propagando..."                 ( GRABRIEL,O PENSADOR )
Ta bem que muitas vezes o racismo nao seja exagerado ou mesmo só sejam brincadeiras,mas se nao formos alertados elas talvez essa ignorancia se propagará e chegará a um ponto crítico,ponto esse que nao consigo imaginar a gravidade da situacao,mas como costumo falar: "é melhor prevenir do que remediar".


Fonte: textos para reflexão

0 comentários:

Postar um comentário