segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cientistas tem resultado positivo com vacinas contra o câncer!


Uma audaciosa pesquisa feita em uma organização de americanos e britânicos trouxeram ao mundo, recentemente, uma incrível novidade no tratamento do câncer, ou melhor no combate ao mesmo. 
O experimento teve como base a analise científica de uma próstata humana saudável e um isolamento de uma coleção, uma biblioteca de genes. Os genes foram usados em camundongos com câncer de próstata (não sabia que esses animais tinham esse tipo de problema). O fato importante é que o organismo dos animais começaram a produzir proteínas chamadas antígenos, que combatem o câncer! Então, pra quem não sacou o que eu escrevi, a vacina induziu o corpo a atacar o tumor!
Outros experimentos semelhantes já haviam sido feitos anteriormente, o problema é que eles só possuíam um gene, o que limitou bastante os resultados. 
Apesar do experimento ter sido feito se voltando para o câncer de próstata, os cientistas falaram que a técnica pode ser usada para outros tipos de câncer.
Mesmo assim, outros testes serão feitos e refeitos até chegar a uma conclusão sunsinta. Até lá, a gente espera pra ver. 
Só acho que daqui a pouco vai ter cura pra tanta coisa, que doença vai ser uma palavra em extinção até no dicionário! 

Fonte: g1 e Rolf

1 comentários:

Unknown disse...

Tomara mesmo que sua última frase se realize, principalmente qd o assunto é câncer, pq parece que virou moda... Hoje em dia é quase tão fácil achar um tumor quanto ficar gripado. Muito triste...

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Postar um comentário