quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Nintendo programa mais um lançamento de console para o mercado: Conheçam o Wii U.

A Nintendo resolveu deixar... Como é mesmo que se diz...? "O melhor para o final" em sua apresentação. Declarou que todas as plataformas da Nintendo iriam receber um novo jogo da franquia Zelda (em comemoração aos 25 anos deste renomado game de sucesso), que terão seus lançamentos para o GameBoy Virtual Console (ontem), semana que vem para o 3DS, em setembro para o DSi e o principal, para o Wii, apenas em dezembro.

Apresentou mais alguns joguinhos porém, o principal foi ao final da apresentação, que vocês podem conferir agora:


O antes denominado "Project Cafe" (sabe-se lá o motivo) agora possui uma nova marca. De acordo com o apresentador a coorporação Nintendo ("we") que ter como o objetivo você ("you") logo, temos o nome do seu mais novo console: Wii U. Como vocês puderam perceber no anúncio logo acima, o controle foi o foco da propaganda.

Dentre suas qualidades: poderemos continuar a jogar pela tela do controle (apesar dos desenvolvedores informarem que é necessário que você continue no mesmo ambiente do console). Existe uma função em que desenhos poderão ser feitos na tela de 6.2 polegadas com o auxílio de uma "special pen" (caneta especial) e seu desenho pode ser visto na sua TV também. Poderá mirar seu novo controle na sua TV e usar a opção de "motion control", que aumenta a jogabilidade do game. Usar como uma realidade aumentada de seus jogos, podendo obter novos ângulos de visão com o auxílio deste. Poderá jogar através do novo controle com sua TV, usando o touchscreen da telinha. Fazer videoconferências através dele. Ver através deste e folhear páginas e artigos da Internet (para quem é criativo ele também pode tomar o lugar de um Tablet). Controlar a TV através deste, podendo passar vídeos e imagens através de um toque na telinha. Cansei... E o pior que ainda tem mais além destas... Espera aí, isso não seria melhor não?

A única coisa que deixou os espectadores (e o resto daqueles que pensavam em comprá-lo) chateados, é que este usará uma mídia própria.

Parece que a Nintendo finalmente conseguiu criar algo para enfrentar os gigantes da Microsoft (XBox) e Sony (PlayStation 3). E não está sozinha nesta empreitada. Várias empresas anunciaram que seus jogos irão para a plataforma do novo videogame, entre eles: Tekken, Darksiders 2, Batman: Arkham City, Ghost Recon Online, Assassin’s Creed, e Ninja Gaiden 3.

Para concluir com chave de ouro, o CEO da EA Games anunciou que Madden e Battlefield irão para o Wii U, com todo o suporte da Eletronic Arts.

Retiro o que disse no post passado: O Kinect NÃO foi a única estrela do espetáculo na E3 2011. Agora, terá que dividir o palco com todas as qualidades do Wii U.

O lançamento será em 2012, sem data específica e preços definidos.

Via: JN News

0 comentários:

Postar um comentário