sexta-feira, 29 de julho de 2011

A morte de Amy Winehouse deu o que falar!


Tivemos a ideia de criar esse post depois de uma ida à Saraiva e termos visto uma atrocidade. (Um dia eu ainda vou entender porque que os artistas só tem uma repercussão realmente universal depois que morrem --') A questão é que depois da morte de Amy Winehouse, assim como ocorreu com os demais artistas que morreram de maneira similar, muita coisa aconteceu! Tomamos a liberdade de montar tudo isso em um post para vocês conferirem os fatos relacionados à sua morte (somos reunidos pela curiosidade afinal!) .

Morte: de acordo com a BBC News, a cantora foi encontrada morta em sua casa, em Londres (23/07). Uma ambulância foi solicitada, mas quando esta chegou a casa, Amy já não estava entre nós. A causa real de sua morte ainda permanece em clima de "mistério" , apesar de muitos terem uma noção do que se trata.

Autopsia: Realizada na segunda-feira (25/07), foi tida como "inconclusiva" o que torna a causa de sua morte, desconhecida. Foram realizados exames toxicológicos, mas estes só terão resultados em 4 semanas e só será divulgado em uma audiência no dia 26 de Outubro. (Bem distante ein? Acho que alguém quer lucrar um pouco mais em cima disso...)

Biografia?! : Terça (26/06) a equipe do Curioso Inovador reuniu-se e conferiu na livraria Saraiva que a Biografia de Amy Winehouse já estava devidademente publicada. Parece que alguém estava só esperando o momento da morte da cantora. Por que achar isso? Pensem no tempo necessário para um livro ser escrito, divulgado e ainda chegar em uma das livrarias mais conceituadas do Brasil! No mínimo estranho. Só não seria se ela mesma fosse a autora.

Funeral: Ocorreu no dia (26/07) e contou com a presença de Mark Ronson e Kelly Osbourne, além de outras celebridades. A loucura que roubou a cena do Funeral foi a invasão do humorista conhecido como "O Impostor", o humorista Daniel Zukerman, do programa Pânico na Tv. Isso prova duas coisas: parece não existir um lugar que esse infeliz não consiga entrar e que a equipe do Pânico na Tv não tem limites quanto às suas brincadeiras. Muitos ficaram realmente irritados com essa invasão, alegando que a equipe não respeitou o luto familiar. Confiram no final da postagem a entrevista do "Impostor" à TV alemã.

Homenagens: Após a morte de Amy, várias cantoras se manifestaram para homenageá-la.

Lady Gaga: "Amy mudou a música pop para sempre. Lembro-me de sentir que havia esperança e de não me sentir tão só por causa dela. Ela viveu o jazz, viveu o blues. "

Rihanna: "Querida Amy, deixaste uma enorme marca nesta indústria e no mundo inteiro num tão curto espaço de tempo... tão curto!".

Lilly Allen: "muito triste". "Ela era uma alma perdida, que descanse em paz"

Adele: "Amy pavimentou o caminho para artistas como eu e deixou as pessoas animadas com a música britânica novamente, mesmo sendo hilária sem ter medo e blasé sobre toda essa história"

A cantora M.I.A dedicou uma música a Amy, que fala a respeito de morrer aos 27 anos. Além desses, vários outros artistas dedicaram homenagens à cantora, como : Kelly Osbourne,Jessie J, Hayley Williams (Paramore), os Blink-182, P. Diddy e Kate Moss.

Revelações: Após a sua morte, o produtor Salaam Remi, que trabalhou com Amy Winehouse no disco "Back to Black", divulgou em seu Twitter uma versão inédita da faixa "Roun' Midnite". Isso tem gerado discussões na internet sobre o fato de a indústria de música continuar a lucrar mesmo após a morte do artista, assim como também aconteceu com Michael Jackson. Outra revelação que não me pareceu grande coisa mas que está tendo repercussões foi a de um taxista, que gravou um vídeo de Amy aos 18 anos. Ontem (28/07) Um porta-voz não identificado do selo Island, da gravadora Universal, disse que a cantora Amy Winehouse gravou 12 músicas inéditas antes de morrer.

Como prometido, confiram os videos:


O Impostor


Amy aos 18




3 comentários:

Anônimo disse...

Nem da mais pra ver o vídeo =/

Allan Sobreira disse...

Alguns tinham falado disso então resolvi upar o vídeo pelo youtube mesmo.
Resolvido :D

rafaela ivo, disse...

Bah, um baita talento que nos deixou.
Aliás, quero agradecer-lhe os comentários no meu blog, fiquei muito lisonjeada!
Obrigada! Espero estar sempre à altura do que já escrevi.
Um beijo!

Postar um comentário