quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ceará dá um grande passo na Sul-Americana


Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, a Carroça Desembestada do Ceará achou seu rumo. Melhor nos 90 minutos, no entanto aos 22, Rogério Ceni fez um milagre em carrinho de Roger. Na sequência do lance, Fernandinho conseguiu seguir em um contra-ataque veloz pela esquerda, avançou e cruzou para Rivaldo, que empurrou para a rede: 1 a 0 para o Tricolor, no momento em que o Vozão era melhor em campo. Aos 39, Rogério Ceni evitou gol de falta de Diego Sacoman, mas nos acréscimos, no entanto, o time da casa conquistou o empate. Osvaldo fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Rudnei, que de letra fez um golaço: 1 a 1. Aos 48 minutos do segundo tempo, faltando 1 minuto para o fim, Marcelo Nicácio estremeceu o estádio Presidente Vargas, fez o torcedor cearense explodir de alegria com uma bomba avassaladora: 2 a 1 e vantagem no primeiro duelo pela Copa Sul-Americana.
As duas equipes irão se enfrentar no próximo dia 24, no Morumbi. Se a equipe cearense arrancar um empate ou vencer, o Ceará fica com a vaga. Ao São Paulo, uma vitória por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença. Se ganhar por 2 a 1, será disputada nos pênaltis. Se fizer de 3 a 2 em diante, com um gol de diferença, os cearenses correrao desembestados de alegria, pelo critério de gols fora de casa.
O adversário deste confronto sairá da partida entre Libertad-PAR e o ganhador do jogo entre Juan Alrich-PER e La Equidad-COL. No próximo final de semana, Vozão e Tricolor disputam jogos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o São Paulo joga contra o Atlético-PR, no Morumbi, já o Ceará, no domingo, jogará contra o Corinthians lá no Pacaembu.

0 comentários:

Postar um comentário