domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz dia dos pais

Um texto de Mateus Lins
As pessoas são diferentes, com crenças e costumes diferentes. Mas no fundo todos os pais tem algo que os torna semelhante, algo que os traduz na palavra que aprendemos a chamá-los desde quando nascemos: Pai. 
Pais não são só apenas aquela figura masculina que nos influência nos nossos dias, que as vezes reclama de nós, ou que coloca regras. Não. Pais são muito mais que isso, são verdadeiros amigos, talvez os amigos mais fieis que alguém possa ter. São eles que sorriem quando nós sorrimos, que fazem de tudo para ver a nossa felicidade, que nos apoiam e nos falam palavras confortantes nos dias de distúrbio. 
Tudo que eles fazem mais cedo ou mais tarde, descobrimos que é voltado para nós, muitas vezes até ignoramos atos singelos, mas só com o amadurecimento posterior entendemos a importância que tudo aquilo teve.
Então, a todos os pais, a todos aqueles que quando nós caímos estarão lá para nos levantar, a todos aqueles que por mais árduo que o caminho pareça, estarão lá para nos guiar. A todos aqueles pais, que verdadeiramente nos inspiram, e ao meu principalmente, desejo um feliz dia dos pais. E que este ainda possa ser o primeiro de muitos.

2 comentários:

Beatriz Gosmin disse...

Lindo texto Lins...

:D

Pais realmente são tudo...

Bia | Blog Livros e Atitudes

Lins disse...

Obrigado, bia. =D

Postar um comentário