quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Marte: O Primeiro Planeta!

A NASA (National Aeronautics and Space Administration) recentemente anunciou a criação de um departamento para comandar e projetar os futuros voos espaciais tripulados.

O "Diretório Humano de Missões de Exploração e Operações" tem como função principal a preparação de um novo terreno espacial, que tem como objetivo principal colocar o homem em asteróides, fazê-lo dar a volta na Lua e o mais importante: chegar no Planeta Vermelho. O previsto pela organização é colocar astronautas em rochas espaciais até 2025 e em Marte até a década de 2030.

Acho maravilhoso o investimento. Nessas últimas décadas, os programas espaciais foram muito entendiantes... Principalmente sem os motivos que a corrida espacial, que ocorreu na Guerra Fria, possuíam para que ocoressem grandes avanços nesta área. O mundo viveu um período de "não-descobrimentos" que não é comum a nossa espécie. Desejo ardentemente ver os frutos de tais viagens e sentir orgulho daqueles bravos homens e mulheres que aceitarão "a maior missão da humanidade".

0 comentários:

Postar um comentário