quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Reino de Mira


A campanha está centralizada no blog Livros e Atitudes, então, por favor, não deixem de conferir, clicando AQUI.

Como poucos sabem, ultimamente eu estou atrás de uma editora para publicar meu livro, O Reino de Mira, e depois de algumas conversas com a Beatriz, dona do blog Livros e Atitudes ela teve a fantástica ideia de tornar isso público, e começar uma campanha para a publicação do livro. Então, (sei que ela já ouviu muito isso), eu queria agradecer a ela pela ideia, e vamos aqui dar o pontapé inicial para o começo de tudo! 

Conheça mais sobre o autor (eu), e a obra. =D
Obs: O livro, O Reino de Mira, já foi devidamente registrado pela Biblioteca Nacional.

Sinopse: Quando comecei a escrever O Reino de Mira, me preparei para um público infantil, tentando trazer a eles uma história nova, divertida e cheias de momentos que os prendesse nas páginas, mas conforme a história foi evoluindo, os personagens foram acompanhando essa mudança e o livro acabou se voltando ao público infanto-juvenil.
O reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro.
A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas.
Juntos adentrarão em uma aventura mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.
As cornetas tocam, a corte lhe anuncia, o reino lhe aguarda...
Você estará preparado(a) para conhecer Mira?




Sobre o autor: M.R.Lins (Mateus Rodrigues Lins) nasceu ao soar da décima segunda badalada da chuvosa meia-noite do dia 26 de abril de 1995.
            Um apreciador de esportes, mas que começou a se dedicar a literatura aos oito anos. Aos doze termina de escrever seu primeiro livro e aos dezesseis tenta lançar O Reino de Mira, oficializando sua carreira de escritor.
            Integrante da Acade7 (academia de letras do Colégio 7 de Setembro, reconhecida pela academia fortalezense de letras), ele se dedica ao máximo ao caminho literário e já conclui onze livros escritos.
            Atualmente é estudante do ensino médio e cursa o segundo ano, também sendo dono e administrador do blog Curioso Inovador.

Nota do Autor:

·         Para um livro ser bom, ele não precisa ter só um bom enredo, precisa, também, ser bem escrito, e creio que O Reino de Mira seja assim. Tenho certeza que se uma editora pegar o livro e o ler, irá querer editá-lo.
Infelizmente, muitos dos livros no Brasil de autores brasileiros não recebem a atenção merecida pelas editoras, principalmente as grandes. Nem sempre os autores nacionais recebem o tratamento que merecem receber. As editoras estão mais fixadas em autores estrangeiros que teriam seus livros transformados em Best-sellers quando chegassem aqui no Brasil, e já seriam venda certa.
Mas por sorte esse quadro vem mudando, e juntamente com ele, outros pensamentos vão surgindo, mas negar que ainda existe uma marginalização nesse aspecto, torna-se até inviável.
De qualquer jeito, espero que as editoras possam aumentar o prestígio dos autores brasileiros, e sim, igualá-los aos estrangeiros, afinal aqui existem autores tão bons quanto os lá de fora. E, lógico, também espero estar entre estes.

Entre em contato comigo: mateusrlins@gmail.com
Caso você queira formar parcerias, ou assuntos relacionados ao blog, favor enviar para o e-mail do Curioso Inovador.


Se você quer ajudar O Reino de Mira a ser publicado, assine a petição através do link aqui abaixo, e ajude nessa campanha!
http://www.peticao24.com/oreinodemira

7 comentários:

Beatriz Gosmin disse...

Não precisa agradecer Lins!
Estou torcendo muito por voce e pelo seu livro!

:)

Beeeijos!

Lins disse...

=D

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Já estou apoiando e participando da petição desejo que ela seja um sucesso e que em breve seu livro seja lançado. Vou ficar por ai aguardando novidades....beijokas elis

http://amagiareal.blogspot.com/

Allan Sobreira disse...

Acho que falo em nome de todos do Curioso Inovador: muito obrigado a todos que estão apoiando! A ajuda de vocês é essencial! Muito Obrigado meesmo.

rato disse...

mas ÔÔÔÔÔÔÔ foto fea mah =D
heuheuheuheuheuhe

Lins disse...

kkkkkkkkkkkk'
Obrigado pelo elogio rato.
Enfim, minha opinião é um tanto contraditória quanto a isso. kkkkkkk'

Sofia disse...

Amei a capa e tudo mais! Realmente muito interessante, claro que eu já estou apoiando e vou divulgar lá no blog, tá?
Muito sucesso pra ti, tá certo?

Lendo de Tudo
http://so-soline.blogspot.com

Beijos e até breve

Postar um comentário