quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Seres inofensivos visualmente, mas que são um perigo para nosso organismo!


Hoje irei falar sobre três seres que apesar de serem microscópicos (e que geralmente são mais perigosos), têm um "poder" de paralisar, causar dor ou até mesmo matar indivíduos que entram em contato com eles. Vamos lá:

1°-Taxoplasma Gondii: o indivíduo é infectado ao entrar em contato com as fezes de gato. Por exemplo, quando um rato entra em contato com as fezes de um gato ele adquire esse protozoário, ele não só fica infectado, como também passa a se sentir atraído pelo cheiro de gato, o que faz com que ele seja morto quando encontrar com o gato (devido aquela história entre gatos e ratos, ou seja, Tom e Jerry), mas essa atração é causada pelo protozoário, que tem a intenção de contaminar o gato e assim passar o seu ciclo para outros indivíduos.
Cerca de 67 % das pessoas possuem esse protozoário em seu organismo (sem saber). Como o ser humano também pode adquirilo, existem alguns sintomas mas que são diferentes em homens e mulheres.
*Homens: faz com que os homens façam coisas que antes não tinham coragem de fazer, como quebrar alguma regra, passam a assumir mais riscos e acabam ficando com capacidade intelectual menor.
*Mulheres: se tornam mais sociáveis e inteligentes.
Ambos se envolvem quase 3 vezes mais em acidentes e esse parasita poderia explicar a diferença de culturas.

2°- Synanceia Verrucosa: apesar de não ser microscópico, também causa um grande estrago. Trata-se de uma espécie de peixe, chamada peixe pedra (devido ao tipo de camuflagem), que fica entre os corais dos Oceanos Pacífico e Índico. E caso você pise nele, será injetado em você uma espécie de veneno que vai causar uma dor tão grande, que vai fazer você se arrepender de ter nascido. A dor é tão grande que muitas pessoas pedram para morrer porque não suportavam a dor; até mesmo morfina não resolverá o seu problema, que chega a durar meses. E para piorar você ainda sofre atrofia muscular. Pelo menos não mata (enfim uma notícia boa nisso tudo, ou não, para algumas pessoas).

3°- Naegleria Fowlery: é uma espécie de ameba que se encontra em águas contaminadas de lagos ou até mesmo piscinas. Por isso cuidado por onde você vai tomar banho, não julgue o local pela aparência, as vezes nem percebemos mas estamos expostos a seres de alto teor de periculosidade (parece até bandido, kkkkk). Essa ameba simplismente entra pela suas vias nazais, começará a se alimentar do seu cérebro; não há tratamento e o indivíduo possui 99 % de morrer.
Espero que tenham gostado dessas curiosidades!

0 comentários:

Postar um comentário