quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Enem Vazou?


Não estamos aqui para difamar colégios, e tampouco defender a integridade deles, não. Estamos aqui para apresentar ao nosso curioso público uma visão realística de um fato que ocorreu recentemente e está ganhando repercussões nacionais.
Apesar de ser natural de Fortaleza, Ceará, não vou montar meus argumentos com base nisso, respeitando assim todos os pontos de vista apresentados por cada um de vocês.
Estive conversando com algumas pessoas a respeito disso, e uma delas foi a Gabrielle, da equipe do Curioso Inovador, quer dizer, através de um pequeno debate de nossas opiniões essa postagem  nasceu, e digamos que ela seja de dois escritores do blog. rs
Segundo a defesa da instituição, todos os colégios, públicos e privados, que realizam simulados do enem, montam um banco de dados dentro de seu próprio sistema para que assim o MEC fique a par do que está sendo realizado no Brasil, ela usa isso como argumento fundamental, segundo eles, as questões foram resgatadas desse banco de dados e passadas aos alunos. 

Opinião de Gabrielle Figueiredo: "Embora estejamos todos indignados com o vazamento das questões, sejamos sensatos. Será que realmente o tal colégio fez isso mesmo?? Ou será que não passa de uma fraude da oposição para acabar com o enem e o governo vigente?? Porque sinceramente, quem em sã consciência iria criar provas contra si mesmo?? Acho que os responsáveis pelo colégio não são tão ingênuos ao ponto de pensar que cometeriam um crime federal e que ia ficar por isso mesmo!"


E antes que alguém comesse a falar, não, nós não estudamos nesse colégio. 

0 comentários:

Postar um comentário