terça-feira, 18 de outubro de 2011

Filmes Brasileiros

 Não sei se vocês perceberam, mas recentemente estão sendo lançados uma quantia bastante significativa de filmes nacionais. E por incrível que pareça, "nossos filmes" estão passando por modificações. Deixaram de ser aqueles filmes "quase" pornôs, cheios de palavrões. Filmes que ninguém queria ver, que ninguém levava à sério. E venho notando isso desde Tropa de Elite 1. Pode ser que as mudanças tenham começado bem antes, mas só à pouco tempo notei :(

Então decidi trazer-lhes uma prévia dos filmes que estão em cartaz e que valem à pena assistir!



Um dos clássicos de Jorge Amado, Capitães da Areia conta a história de um grupo de crianças que lutam para sobreviver nas ruas e praias de Salvador dos anos 40.






Esse filme eu assisti e achei PERFEITO. Mas eu sou muito suspeita pra falar então tirem suas próprias conclusões.

A história é sobre um cientista, interpretado por Wagner Moura,infeliz com sua vida pois ,há 20 anos, foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida, Helena, interpretada por Aline Moraes. Então, ele cria uma maquina do tempo para voltar no passado e reconquistar sua amada. Depois de conseguir a tal chance de mudar sua história, ele volta ao presente e descobre uma realidade completamente diferente da que ele previa. O que o leva à viajar pro passado novamente.






3 comentários:

Samantha M. disse...

oi oi :)

Que legal, post sobre filmes brasileiros.
Antes eu nao assistia filmes brasileiros pq sempre ia pela cabeça das pessoas que diziam ' filme brasileiro é um lixo', mas depois que parei pra pensar.. filme é filme, tbm tem filme americano que é lixo... hj em dia sou fã de filmes brasileiros ( paesar de nao assistir com tanta frequencia ). <3

Kel Costa disse...

Sou apaixonada pela obra de Jorge Amado, mal posso esperar para assistir ao filme!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Estefânia disse...

O homem do futuro, parece ser ótimo!
Adorei o post!

beijo.

Postar um comentário