sábado, 1 de outubro de 2011

Siren: Blood Curse, o game que coloca até mesmo Silent Hill pra trás!




Muitos jogadores consideram Silent Hill, como o game de terror que dá mais medo, isso porque ainda não jogaram Siren, uma franquia de games de terror que tem três títulos, sendo os dois primeiros para PS2 (Siren Forbidden 1 e 2) e o terceiro, exclusivo para PS3 e sendo desenvolvido pela Japan Studio e publicado pela SCE. O game ao ser lançado no Japão teve o nome de Siren: New Translation, mas na América foi nomeado com "Blood Curse".
O game é de apenas de um jogador e em terceira pessoa. Ele possui uma série de novidades como por exemplo na jogabilidade: a divisão da tela enquanto estiver usando o "sightjacking", que permite o personagem ver apartir dos olhos de outras pessoas e inimigos, o que lhe ajuda muito tanto na hora de matá-los, como na hora de fugir deles; o game também conta com uma série de armas; cada missão será um personagem diferente.
O game contém doze episódios, cada um com quatro missões, dando um total de 48 missões. E no final de cada episódio, ocorrerá uma pequena amostra, através de um vídeo, de como será a próxima missão; e no início de cada episódio ocorre uma recapitulação do episódio anterior, também em vídeo. Por falar em epsódio, cada episódio do game terá ser baixado separadamente, ou irá vir no game no pacote completo ao ser comprado.
História: Começa em agosto d 2007, quando um grupo de televisão americano, vai ao Japão para investigar sobre a ilha Hanuda, a "vila desaparecida", onde parece ter ocorrido sacrifícios humanos à alguns anos.
Hisako Yao, que é a líder de uma legião local, quer ressuscitar Datatsushi, um "extraterrestre" (ou um monstro, como queiram), que possui poderes, obviamente, sobrenaturais e que possui um exército composto pelos habitantes de Hanuda (mas não todos), que passam a se chamar "shibitos", que irão matar o resto da populção de Hanuda e irão construir um local para a invocação de Datatsushi.
O desenrolar da história é realmente aterrorizante, fazendo com que até mesmo SH, tenha os méritos de terror colocados para baixo. Por isso para quem gosta de games de terror, acho uma boa indicação e para quem gosta, mas que deixa de jogar por ter medo, indico também, pois o game é muito bom.
Apesar de não terem gráficos muito bons (o que eu acho que até contribui para o fator medo...), para a no geração, talvez tenha a mesma qualidade gráfica de SH: Homecoming. Mas o game conto com efeitos sonoros incríveis e personagens que não possuem armas,que acabam fazendo com esse game fique mais aterrorizante, e mesmo não sendo taõ conhecido quanto SH e RE, realmente, é uma boa pedida.
O game já foi lançado!


0 comentários:

Postar um comentário