sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Top 3: as mais chamativas capas brasucas - novembro


Bom dia, boa tarde ou boa noite, independentemente do horário que você esteja lendo esse post. Gostaria de dizer a todos vocês que sejam bem-vindos novamente a mais um dos nossos top 3 de capas brasileiras. 
Nesta nova edição, salientamos o mesmo critério utilizado quanto ao da primeira, trazer aos nossos curiosos leitores aquelas capas fenomenais que te fazem parar diante da fachada de qualquer livraria para apreciá-las. Que mesmo estando escondidas entre estantes, conseguem despertar a atenção de qualquer um. 
Então, sem mais enrolar, vamos logo ao nosso mais novo resultado. 

Em primeiro lugar: Paganus da editora APED | Alcantis



Em segundo lugar: Sete Selos da editora Underworld


Em terceiro lugar: Senhor do Amanhã da editora Dracaena


Mais uma vez o nosso top 3 conta com a presença da talentosíssima Marina Ávila, que desta vez divide espaço com André Siqueira. Aprecio indiscutivelmente o trabalho destes dois capistas, que apresentam dentro do mercado editorial brasileiro projetos de simetrias incontestavelmente bem tracejadas, e certamente por isso são bem disputados atualmente. 
Agradeço a você que acompanhou este post até o fim, e até a próxima. 
Ah, ressalto apenas que o nosso vídeo da semana, na barra direita do blog, trata-se de um manifesto a favor da literatura. Quem quiser apreciar, sinta-se a vontade. Vamos divulgar a literatura por aí. =D

9 comentários:

Momentos de leitura disse...

Oi Mateus.
Tava visitando alguns Blogs amigos, quando li sobre a campanha do seu livro! Nossa!!!! Amei a sinopse...
vamos torcer, quero muito ler seu livro!!!!
Criei um Blog a pouco tempo, pois sou apaixonada por livros. Gostei muito daqui...

Essa capa do livro "os setes Selos" tá D+ hei...
Abraços...
http://pollymomentos.blogspot.com/

Rafael S. Pereira disse...

Nossa, realmente a primeira capa é PHODASTICA! Não sei, talvez o jogo de cores, com a garota bem no meio, e o local deixa tudo tão sobrenatural, gosto desse estilo Fantasy das capas!
Mais tenho que confessar, a 3ª capa é meio macabra, não gostei não! Já a segunda, não achei tão foda não! Bonita, sim ela é, mais fodastica não!

Quero esse primeiro livro ae!!! :)

Graziella Mafraly disse...

Gostei das duas primeiras.
Não adianta, a capa de um livro ainda nos nos ajuda a decidir qual deles levar para casa. Uma boa história sem uma boa apresentação fica prejudicada.

Anônimo disse...

a frase inicial do testo ta gramaticalmente incorreta. vc devia ter uzado a palavra independentemente. soh uma dik. agora MEU DEUS DO CEU vc escreveu mesmo FAIXADA? eh fachada o certo. mt me adimira que vcs que presam tantu por literatura cometau erros groceiros assim. AAAA E ACHEI TODAS CAPA ORRIVEL

Lins disse...

Olá, Anônimo. =D
Bom, apesar de independentemente ser uma palavra mais agradável aos olhos, a primeira frase posta no início do post não está incorreta.
E com relação a "faixada" realmente foi um erro um tanto grosseiro, se bem que até os melhores revisores passam por cima de algumas coisas quando estão trabalhando.
Já as capas, bem, se não gostou, mais sorte da próxima vez. =D
Manda um e-mail pra gente e sugere algumas. ;D
curiosoinovador@gmail.com

Anônimo disse...

Oh, Lins.
Você vai mesmo ligar pro que esse anônimo disse?
Olha o texto dele, sério, tem mais erros do que qualquer outra coisa que já vi.
Sério, o post tá maneiro, essa gente só vem pra falar o que não presta.
Boa sorte com o blog.

Lins disse...

Se você tivesse comentado com algum nome, eu até poderia agradecer mais diretamente, mas de qualquer jeito, obrigado. Fico feliz que tenha gostado.

Anônimo disse...

Lins obrigada por ter respondido me perdoe me se eu fui groceira eu soh queria ajudar mas o fato eh que mantenho o que eu disse independente é um adjetivo (ezemplo: fulano é uma pessoa independente sabe se virar) e independetemente é um adiverbio (ezemplo: independentemente do horario que vc almossa vc vai ter sua fome saciada) sakou a diferenca????

agora eu keria mandar um recado ao anonimo numero dois:

Querido Anônimo Número Dois,

Eu sei escrever direitinho. Se não o fiz, foi porque não quis me colocar na posição de "arauta do português" correto. Era só uma dica mesmo. Lins foi humilde e encarou numa boa, não sei porquê você não pôde fazer o mesmo... Mas tudo bem, não levei pro lado pessoal. kkkkkkk

Um beijo,

Anônima Número Um.

Lins disse...

Não tem o que se desculpar, embora não pareça, eu gosto de receber críticas, quer dizer, são graças a elas que nós aprimoramos onde estamos errando.
Agradeço seus comentários.
Bom, eu vou alterar a primeira frase. rs

Postar um comentário