quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Resenha de Senhor do Amanhã


A primeira linha desta resenha ficou em branco durante incontáveis minutos dentro da caixa de escrita para postagens. E foi exatamente por isso que resolvi dá início a resenha dessa forma, movido pelo simples e impulsivo fato de querer expor inúmeros comentários sobre este livro e não saber por onde começar.
A princípio, Vanessa Bosso é uma das autoras nacionais de melhor escrita que já tive o prazer de ler, apesar de não existir muitas descrições na narrativa, ela nos prende de uma maneira intangível, que se torna praticamente improvável de largar o livro antes de que o próximo capítulo chegue ao final.
Toda a estória, movida em um ritmo acelerado e compassado nos faz criar perspectivas para os personagens, nos surpreende várias vezes e transmite o felling (aquele mesmo que o V.A costuma mencionar nas resenhas dele aqui no Curioso Inovador). Tudo regido na mais perfeita ordem.
Perdi as contas de quantas vezes compartilhei as mesmas sensações que as personagens...


Gostei muito de ter lido e conhecido este livro, gostei mais ainda de poder ter comentado parte por parte dele com a Vanessa por meio do twitter, que indiretamente conseguia aguçar ainda mais minha imaginação.
Senhor do Amanhã é uma narrativa que merece ser melhor conhecida, que deve ser analisada por todos os tipos de olhares. 
Acho que nunca fiz tantas pesquisas na internet depois de ler este livro.
Falar sobre a Nova Ordem Mundial exige uma sagacidade em potencial, que Vanessa executa com extrema sabedoria.
Se você não o leu ainda... Deveria começar a pensar em comprá-lo.
Você estará preparado para conhecer a verdade?

6 comentários:

SABRINA disse...

Uau, vc sem palavras aí e, depois de ler, eu sem palavras aqui! Hahahahahaha.

Que bom que mexi com vc, essa era a real intenção dessa obra. Realmente sou avessa a descrições que não acrescentem nada à história. E imagine se eu descrevesse em maiores detalhes? Precisaria ser uma série e não um livro só. A intenção, com esse livro, não era essa. Eu queria um volume único, com todas as informações necessárias para as pessoas tirarem suas conclusões e pesquisarem muito a respeito dos fatos narrados.

Fico mega feliz por vc ter feito isso. E não pare de pesquisar... tem coisas que eu não pude contar e deixei apenas subentendido.

Bjo grande!

Douglas Dias Brandão disse...

Concordo plenamente.
De todos os livros da Vanessa Bosso, esse é sem dúvida o MEU FAVORITO, já disse isso a ela mas afirmando que dizendo que ele é o meu favorito, não estava excluindo os outros, pelo contrário, adorei todos dela, mas é o Senhor do Amanhã é o melhor dos melhores.

Lins disse...

Fico feliz que você tenha gostado da resenha, Van.
Agora fico ansioso para ler os seus outros livros. =D

Unknown disse...

JÁ LI OUTROS TÍTULOS DA VANESSA E ESTE LIVRO SEMPRE ME CHAMOU MUITO A ATENÇÃO, MAS INFELIZMENTE AINDA Ñ TIVE OPORTUNIDADE DE LÊ-LO.
ADMIRO MUITO O ESTILO DA VANESSA, ELA ESCREVE DE UMA FORMA CATIVANTE.
ÓTIMA RESENHA, QUERIDO!

BJINHOS!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Unknown disse...

estou te indicando para um selinho de natal, espero que aceite bjs bjs meuslivrosparasempre.blogspot.com

Lins disse...

Sw e Su, Obrigado. =D
Fico feliz que tenham gostado da resenha. =D

@OfficiSW Agradeço a indicação, vou conferir. =D

Postar um comentário