quarta-feira, 14 de março de 2012

As chaves do reino


Esse é um livro que eu gostaria de ter comentado a respeito anteriormente com os curiosos que nos visitam sedentos por literatura fantástica. O li já faz uns quatro ou cinco meses, mas a estória permanece viva em minha cabeça.
Garth Nix ficou conhecido no Brasil pela sua poderosa série intitulada A sétima torre, o qual ainda pretendo ler. Sua escrita é sucinta, contém um diferencial indescritível que vai conduzindo o leitor dentro das páginas e o empolgando durante todo o desenvolvimento da trama.
As chaves do reino é uma série de sete livros, que são nomeados em correspondência aos dias da semana, sendo assim, o primeiro volume menciona o Sr. Segunda-feira como o personagem a ser tratado.
Gostei bastante de o ter lido.


Logo de cara, somos apresentados a Artur Penhaligon, garoto que foi adotado depois que seus pais morreram numa praga que dizimou milhares de pessoas. Ele próprio é frágil, asmático, cuja família postiça inclui a mãe médica e pesquisadora, e o pai ex-roqueiro famoso, além de sete irmãos, alguns já adultos e independentes.
No início das aulas, forçado a fazer um exercício físico que inclui uma corrida pelos bosques e trilhas próximas à escola, Artur quase desmaia, sendo socorrido por uma dupla de irmãos esquisitos chamados Ed e Folha - e na seqüência, entra em contato com uma bela criatura mágica chamada Sr. Segunda-Feira, e seus auxiliares. Também descobre que é o herdeiro das Chaves do Reino, objetos mágicos de poder, e que vai ter de enfrentar situações de perigo para combater uma nova praga transmitida ao nosso mundo por criaturas malignas dos mundos inferiores.
A primeira chave que Artur recebe abre as portas de uma casa mágica visível apenas aos iniciados. Imensa e intrincada, essa construção não obedece às leis do espaço e do tempo, e está povoada por criaturas fantásticas e por humanos que foram sequestrados, escravizados e levados para lá. Ela será o campo de batalha onde Artur vai lutar para salvar nosso mundo da interferência do mal.

Texto base: terra

0 comentários:

Postar um comentário