quarta-feira, 28 de março de 2012

Lagoena


Bom dia, boa tarde ou boa noite, independente do horário em que você esteja nos visitando! Apresentaremos neste post, Lagoena, uma série que está no ar, em sua segunda temporada, no site bookserie
O Bookserie na realidade é um site bem diferente se comparado a muitos outros, nele, autores podem enviar originais de seus livros para avaliação e caso eles sejam aprovados, os mesmos virarão séries literários on-line! Que foi exatamente o caso de Lagoena.
Escrito por Laisa C., a estória é primordialmente bem narrada com toques de descrição incríveis, aprecio bastante a forma como ela escreve. 
Trocamos algumas mensagens no skoob, e a Laisa me comunicou que é bastante provável que tenhamos a versão impressa de seu livro dentro de alguns meses. Certamente é uma boa trama para se apostar!
Abaixo, para todos aqueles que tiveram sua curiosidade despertada, segue a sinopse e o book-trailer da série.


Sinopse: Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.
Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...
Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.

2 comentários:

Laísa Couto disse...

Oi Lins,

Muito obrigada pelo seu apoio, disponibilidade e simpatia.
Desejo todo sucesso a você e ao blog!

Laísa C.
confissoesdesajustadas.blogspot.com

Lins disse...

Muito Obrigado, Laisa. =D
Também desejo todo o sucesso a você!

Mateus Lins

Postar um comentário