sábado, 10 de março de 2012

Portal 2

Não tenho costume de fazer reviews de games, porém este é tão diferente e viciante que preciso compartilhar.

Portal 2 continua a história do 1° jogo, após seu personagem ter destruído GLaDOS, um computador que aparentemente se mostra protocolar mas que é meio biruta da placa-mãe. Você acorda do seu sono induzido com um computadorzinho bem engraçado (que não gravei o nome) e este lhe ensina o tutorial do jogo, já que você percebe que todo o ambiente do laboratório em que você se localiza está em ruínas e precisa sair daquele local junto com ele. Então acontece algo... inesperado.

Desenvolvido pela Valve, criadora de um dos jogos mais aclamados da história: "Half-Life", este game virou uma febre para aqueles que gostam de desafios e quebra-cabeças muito bem desenvolvidos, com um conceito de jogabilidade que respeita e vai além da física clássica, com a probabilidade de se transportar de um local para outro escolhido por sua pessoa com uma arma de fabricar Portais.

Vou ser sincero: instalei ontem em meu PC e estou me divertindo muito. É algo que nunca havia visto em outro jogo, pois não joguei seu antecessor, e superou em muito a expectativa inicial que eu possuía. Comecei a jogar ontem pelo tutorial e apenas fiz um teste. Hoje, quando cheguei em casa à tarde pensei: "vou ver se gosto"... a resposta é que joguei tanto que escureceu sem que eu notasse. É um game que te envolve em todos os aspectos.

 Em relação aos gráficos, a Valve nunca deixou a desejar em seus jogos e até agora não passei por nenhum tipo de bug ou erro. O senso de humor dos computadorzinho e a ironia fria de GLaDOS são toques geniais a trama do game. Vale gastar umas horinhas com ele, pois garanto que nunca viram nada parecido.

0 comentários:

Postar um comentário