sábado, 4 de agosto de 2012

Mês de Agosto nos cinemas

Está acabando... tudo que é bom, dura pouco pelo visto. A temporada em que os melhores filmes são lançados (que corresponde as férias de verão nos EUA e alguns países europeus) está se findando neste mês. Entretanto, ainda há um mês que traz algumas coisas bem interessantes... gostariam de conferir?

Agradecimentos, como de praxe, ao: Cinema com Rapadura

Os lançamentos variam de data ou fim de semana nos vários recantos do país, então eu trouxe o que foi programado para este mês e, se você se interessar, poderá clicar em cima do nome do filme e será redirecionado para assistir o trailer do mesmo no Youtube.

Esses são os mais aguardados de Agosto:


  Os Mercenarios 2

Agora começam as opiniões e críticas adiantadas, sem nenhum tipo de embasamento além do meu gosto e do que percebi no trailer. Cada parágrafo, um filme:

O Legado Bourne é a continuação da trilogia protagonizada pelo ator Matt Damon como Jason Bourne. Entretanto, não será ele mais o foco e sim Jeremy Renner como o protagonista da trama que pretende expandir o universo da espionagem que envolvia as operações clandestinas do governo norte-americano com certos agentes de elite para eles se transformarem em perfeitos espiões. Creio que será um bom filme, mas acho ser uma "esticada na baladeira" pois, tenho quase certeza, não terá aquele diferencial que a saga Bourne trouxe aos cinemas originalmente e que Damon tão bem conduziu.

O próximo filme é um reboot de um filme dos anos 90 chamado O Vingador do Futuro, protagonizado na época por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger. Entretanto, neste filme Collin Farell será o novo protagonista e, com ele, o clássico filme será apresentado a nova geração. A história é basicamente a mesma. Ele irá a empresa Rekall, que transforma seus sonhos em memórias, fazendo com que você tenha aventuras que sempre desejou... só que algo dá errado. No procedimento que o levaria a ser um super espião, a linha que separa o real do imaginário se desconecta e nós, juntamente com o protagonista, descobrimos um mundo totalmente fora de sua realidade... que não sabemos mais se era uma realidade ou uma projeção do que haviam implantado nele para esquecer o que de fato era. A trama se desenrolará deste ponto e creio que poderá agradar bastante para quem gosta de uma ficção científica ou um bom filme de ação.

Deixei para o final o que mais aguardo: Os Mercenários 2 traz um elenco de brucutus maior que o primeiro e consegue aumentar a testosterona de qualquer marmanjo na sala de cinema em 500%. Lotado de explosões, lutas, frases de efeito e mais explosões, este filme é uma homenagem, assim como foi o primeiro, a todos aqueles atores de ação que nos acompanharam nos anos 80 e 90. Irei rever alguns na grande tela onde não mais teriam espaço e, somente por isso, já vale pagar o ingresso. Com certeza agradará qualquer cara que tenha um pouquinho que seja em seu DNA daquele instinto primitivo do nosso gênero e, para as mulheres, uns caras novos, musculosos, metidos a bad guys e sem blusa para agradá-las e vocês deixarem seus namorados curtirem aquela babaquice sem roteiro mas que nós homens achamos tão maneiro!

Gostou? Então vai presenciar esses filmes no lugar em que eles merecem: no cinema!

0 comentários:

Postar um comentário