domingo, 21 de agosto de 2011
Oscar decide, Brasil vira sobre Portugal e leva penta do mundial sub-20
Com a façanha do jogador do Inter, o Brasil derrotou Portugal, por 3 a 2, de virada, e se sagrou pentacampeão da categoria, no Estádio El Campín, na Colômbia - o público de 36.048 torcedores foi recorde em Mundiais Sub-20. O titulo brasileiro, que se junta aos de 1983, 1985, 1993, e 2003, teve um gosto de vingança da amarga derrota por pênaltis para os portugueses na decisão em 1991.
A decisão foi acompanhada de perto pelos chefões do planeta bola. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o técnico da Seleção principal, Mano Menezes, desembarcaram em Bogotá na tarde deste sábado e se juntaram ao mandatário da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.
Enrolado na Bandeira do Brasil após o fim da grande decisão do Mundial Sub-20, Oscar enxugava, com alegria e emoção, as lágrimas,frutos de orgulho do trabalho e do que deu dentro de campo. O camisa 11, que não havia feito um gol sequer no Mundial Sub-20 até a final deste sábado, pode dizer que guardou tudo para quando mais se precisou dele. Em uma decisão dificil que foi até a prorrogação, chamou a responsabilidade e decidiu o título com três gols. Isso mesmo: três gols!
Parabens ao garotos da selecao brasileira sub-20 e parabens aos jogadores da selecao lusa,ambas jogaram muito e mereceram chegar onde chegaram com muito futebol de qualidade e muita raça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário