quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Virtua Tennis 4 vs Top Spin 4!


Tennis realmente é um jogo incrível (pelo menos para mim) e que possui milhões de fãs em todo o mundo. Tennis não é apenas um esporte de classe, é também um estilo de vida. Mas estou aqui para falar de dois games de tennis que são realmente muito bons e que disputam para ver quem é o melhor (que para mim é Top Spin).
-Top Spin 4: é um game produzido pela 2K Czech e distribuído pela 2K Sports, sendo o quarto game da franquia Top Spin, contando com 24 personagens, sendo 10 homens (entre eles: Djokovic, Nadal, Andy Murray, Andy Roddick, Federer, entre outros), 6 mulheres (entre elas: Serena Williams, Ana Ivanovic, Caroline Wozniacki, entre outras) e 8 jogadores clássicos (entre eles: Bjorn Borg, Pete Sampras, Andre Agassi, Boris Becker, entre outros). Infelizmente não tem o Guga; ma acho que deveria ter, pois ele foi um grande jogador. Ele apareceu só no primeiro.


Mas o game conta com uma qualidade gráfica muito boa e uma jogabilidade (pois possui modos de games variados, onde você poderá jogar num simples amistoso, seja simples ou de duplas e poderá jogar o super tie-break) impressionante, o que agrada tanto aos iniciantes, como também os experts. O game conta com modo carreira (criando o seu personagem livremente assim como sua roupa, raquete, etc) onde você começa no 80° posição do ranking da ATP, até chega no topo sendo um dos melhores do mundo, e quem sabe o melhor. São cinco dificuldades (muito fácil, fácil, médio, difícil e super difícil), mas depois você libera o sexto e último nível, o expert. O game também conta com sistema 3D, está disponível para PS3, XBOX 360 e Wii, podendo ser jogado pelo controle remoto do Wii, o PS Move ou o Kinect, ou pelo controle tradicional. O game con vários torneios ATP e três dos quatro Grand Slam, sendo eles Roland Garros, Australian Open e US Open, faltando apenas o Wimblendon, que no game é jogado na mesma quadra do Torneio de Dublin, pois é na grama. E para deixar o game mais real, Top Spin 4 conta com um sistema de replay real, ou seja, igual ao que passa na TV. Realmente o game é muito bom. Mas uma das outras novidades do game é que antes de entrar na tela do menu você passa por uma sessão de treinamento (que você pode passar, pois não é obrigatório) que ajuda muito a quem não sabe jogar.
-Virtua Tennis 4: é o sexto game dessa, também, excelente franquia de games de tennis, que teve como seus anteriores Virtua Tennis 1, 2 ,3 e mais dois especiais, que foram o Virtua Tennis 2009 o VT: World Tour.
No novo game há alguns personagens diferentes de Top Spin 4, como por exemplo à aparição de Gaels Monfils (que apareceu no Top Spin 3, também para PS3) e de Juan Martin Del Potro, e no cao das mulheres não há a Serena Williams e sim sua irmã Venus Williams, e claro a ucraniana Maria Sharapova (que não aparace em Top Spin 4). O game foi desenvolvido pela SEGA Rosso e publicado pela SEGA, sendo disponível também para PS3, Wii e XBOX 360, podendo ser jogado pela PS Move, Kinect e Wii Remote e tabém contará com um sistema 3D. Possui uma jogabilidade mais solta em relação aos seus antecessores, mas que não consegue ser melhor do o adversário Top Spin. Outra coisa que não é muito boa se comparada ao adversário, fora a jogabilidade (pois usa um estilo mais arcade, e não tentando buscar mais realismo, como é o caso de Top Spin) e os gráficos, é o modo carreira, que realmente não agradou (pelo menos a mim).
Os dois games são excelentes para quem gosta de tennis, principalmente Top Spin, mas de qualquer jeito a preferência é sua. Os dois já foram lançados.

9 comentários:

pabrantes disse...

Caro blogger, agradeço-te a excelente crítica que colocas no teu blog acerca destes dois jogos. Quero adquirir um dos dois e só conhecia o VT das máquinas arcadas... mas adquiri recentemente uma PS3 e agora quero um jogo de tennis e quero, obviamente, o melhor ;) os videos que tenho visto mostram sempre o melhor, pelo que precisava da experiência de alguém para desequilibrar a balança! ;) vou para o TS4, pois sempre fui um adepto de simuladores e não muito de arcades ;) Obrigado!

Lins disse...

Em nome de toda a equipe do blog, agradeço seu comentário. Ficamos felizes que a postagem o tenha ajudado. =D

Anônimo disse...

Muito legal a coluna! Estou quase comprando um jogo de tennis para PS3, estava na dúvida entre virtua tennis 4 e top spin 4, mais inclinado para o top spin, agora estou quase certo que vou comprar o top spin 4, será que o grand slam faz frente ao top spin?

Oscar Luiz disse...

Cara Grand Slam Tennis 2 tá massa, possui gráficos muito bons, uma nova jogabilidade, deixando mais real. Mas enfim gosto mt de Top Spin 4 e Grand Slam Tennis 2, é o único concorrente real de Top Spin 4, pelo menos para mim, pq Virtua Tennis chega nem perto dos dois!

Daniel de Aguirres disse...

Muito obrigado por esses valiosos comentários. Estávamos na dúvida, mas acho que vamos comprar mesmo o Top Spin4! Valeu.

gladmyr disse...

Amigo estou inclinado para comprar o Top Spin4 mais não estou achando o ultimo lançamento dele, apenas acho o de fabricação 2011 esta correto isso? teria algum link?
abraço

777 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
777 disse...

Top spin deixa qualquer outro jogo de Tennis no chinelo. Também é feito por nada mais nada.menos que a melhor produtora de games no seguimento esportivo, 2k. Boa matéria.

777 disse...

Top spin deixa qualquer outro jogo de Tennis no chinelo. Também é feito por nada mais nada.menos que a melhor produtora de games no seguimento esportivo, 2k. Boa matéria.

Postar um comentário