quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

HONDA CIVIC - O CARRO DO ANO 2010!!!!!

A oitava geração do Civic,chegou ao Brasil em maio de 2006 somente com motor a Gasolina,e em janeiro de 2007 a Honda trouxe a versão com motor a álcool,sendo que nesta o preço aumentava em aprox R$ 2.000.(Em ambos os combustiveis o motor é o mesmo:i-VTEC 1.8 140cv).A versão Si foi lançada ainda em dezembro de 2006.

Civic Si ( 2.0 197 cv 16V)



O desenhista dessa oitava geração (um japonês que nunca havia criado um automóvel antes) conta que a Honda resumiu seu pedido em poucas palavras: "bem agressivo".Com o estilo "futurista",o carro agradadou a todos.O Civic passou a vir com equipamentos e requintes de luxo como controle de câmbio e som no volante, air bags frontais e laterais além de revestimentos internos de alta qualidade.Sem falar no câmbio automático e as borboletas ao volante (troca de marchas no volante).


De 2006 até hoje os preços variaram entre R$ 59.600 na versão LXS,(a "básica", que na minha opinião a versão está muito bem equipada para ser chamada de "básica") até R$ 104.000 na versão EXS (a top de linha).Há também a LXL,que é a "itermediária".

Na versão Si o Civic vai de 0-100 em 7 segundos!!!!!!!!! nada mal ein....
Já na versão versão flex o Civic vai de 0-100 km/h em 12.3 seg (álcool) 12.7 seg,(gasolina) e na versão gasolina em 11.7 seg,nada mal.Sem falar do consumo,no flex o consumo urbano foi de 10 km/l (G) e 7.4 km/l (A),e da versão gasolina 9.8 km/l.

Sua taxa de desvalorização é baixa (só 12%),a rede de concessionárias Honda foi eleita também pela revista Quatro Rodas,a melhor do país, a suspensão tem ótimo conforto entre equilíbrio e estabilidade,o Civic tem boa revenda,garantia de 3 anos, e o seguro permanece num nível estável.
A única coisa que é criticada é a capacidade do porta-malas: somente 340l.
(O Vectra tem 526l,uma diferença até considerável)


Dai o destaque para ser eleito o o melhor em sua categoria em 2008 pela revista Quatro Rodas,ficando em 2º em 2009 e em 2010 ele é eleito o melhor não só na sua categoria,mas como também no ranking geral.
Mas como tudo precisa mudar...

A Honda apresentou no Salão de Detroit o conceito das versões cupê e sedã do Civic.No desenho,apresentado na versão Si, é possível notar uma nova grade frontal e para-choques mais acentuados.Sem detalhar as informações mecânicas da nova geração do Civic, a Honda afirma somente que ela será equipada com controle de estabilidade (VSA) e os motores i-VTEC de maior potência e menor consumo de combustível.



Mas fala ai, se esse dai da foto já não faria sucesso no Brasil?

0 comentários:

Postar um comentário