terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"O Ritual" é um suspense que parece trazer velhas discussões de volta.


Bem, todos sabemos a quantidade de filmes que falam sobre possessões, exorcismos e muitas vezes o charlatanismo. "O Ritual", pelo menos na sua aparência, irá trazer grandes doses sobre cada um desses fatores e conflitos internos em seus personagens. Como vocês talvez já tenham percebido, parece um filme bem clichê que não irá abordar nada de novo.
Tendo como um dos protagonistas Anthony Hopkins ("O Lobisomem", "Um Crime de Mestre") o filme irá enveredar na provável postura do Vaticano em relação aos casos de exorcismo. Antigamente a Igreja Católica realmente fazia tais trabalhos porém, tal prática se extinguiu ao longo dos séculos e hoje são raros os casos (pelos menos os que sabemos).
Sempre foi um terreno perigoso falar sobre certos assuntos que se associam a religiões, tais filmes ou fizeram grande bilheteria ou foram fracassos gerais (não existe meio termo quando se aborda tais temas). Um exemplo, sempre lembrado, é "O Código da Vinci" que, creio eu, só fez tanto sucesso devido a "ajuda" do Vaticano em não aconselhar vê-lo e até mesmo proibir sua exibição. Se os marketeiros dessa nova produção, "O Ritual", fizeram o dever de casa direitinho, talvez venham a se aproveitar desse tipo de "publicidade" da qual o "Da Vinci" pegou carona.

Enfim, parece ser uma boa produção devido aos estúdios que os estão bancando. A Warner Bros. e a New Line Cinema ("Senhor Dos Anéis"), estão apostando no alto faturamento desse filme (o que eu não duvido). Para quem gosta do gênero irá ser uma boa pedida, apesar de recomendar outros filmes que estarão em cartaz no mesmo período. O que vale é sua opinião, por mim eu assistiria a quantidade de filmes que fosse possível. Talvez eu esteja falando bobagens aqui e o filme seja um dos melhores desse ano, afinal a opinião é particular para cada um.

Apenas se divirtam nos cinemas e respeitem tal espaço. Lembrem-se de que é uma forma de lazer mas que este é compartilhado entre você e estranhos. Admirem a sétima arte.

0 comentários:

Postar um comentário