domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Silêncio dos Inocentes




O Silêncio dos Inocentes



Tudo bem, sei que o filme não é novo, é de 1991, mas hoje assisti pela primeira vez e realmente me impressionei. O que foi a atuação de Anthony Hopkins naquele filme?! Incrível demais. Não é à toa que ele recebeu o Oscar de Melhor Ator. E o Silêncio dos Inocentes recebeu mais quatro estatuetas, fora a de Hopkins.
O roteiro do filme é bem interessante. Clarisse Starling é uma jovem agente do FBI que foi escalada para entrevistar um prisioneiro psicótico, inteligente e violento com a intenção de capturar um serial killer. A partir daí tem-se início a jogo de enígmas, pistas e descobertas que deixam o filme ainda mais incrível.
Li algumas coisas sobre o filme hoje a tarde e vi que Hannibal Lecter (psiquiatra canibal) foi inspirado no serial killer Albert Fish e no homicida Ed Gein. Vale a pena pesquisar sobre eles e entender um pouco mais desse universo pisicótico e o que leva algumas pessoas a ficarem assim.
Eu, com toda certeza, vou assistir os outros filmes da série. Na ordem: O Silêncio dos Inocentes (1988), Hannibal (1999), O Dragão Vermelho (2002), Hannibal - a origem do mal (2006).
Perdi a conta de quantas pessoas me falaram que o melhor de todos os filmes é ''Hannibal - a origem do mal''. Mas para comprovar só mesmo assistindo. Vejo todos eles ainda essa semana e faço uma notinha do que eu mais gostei aqui no blog.
E, a propósito, queria agradecer ao Lins, fundador do blog, por ter me convidado para entrar no time. Eu e os outros nove blogueiros vamos fazer o possível para deixar o Curioso Inovador cada vez melhor.

1 comentários:

Lins disse...

Não precisa agradecer, se tu tá aqui, é pq tu tem potencial pra estar aqui. xD
Mas já que agradeceu, obrigado pelos agradecimentos e não há de que pelo convite. xD

Postar um comentário