domingo, 20 de março de 2011

Cruz Vermelha pronta para receber doações.

Filial brasileira afirma que dificuldades logísticas e “custo proibitivo” impede envio de gêneros.

Através de uma nota divulgada em seu site, a filial paulista da Cruz Vermelha Brasileira informou que abriu uma conta para que façam depósitos os homens e mulheres que pretendem ajudar as vítimas do terremoto de 9 graus de magnitude e do tsunami com ondas de até dez metros de altura que devastaram a região nordeste do Japão na tarde do dia 11 de março.

Infelizmente, uma enxurrada de sites que não são legítimos, muitas vezes surge na sequência de catástrofes naturais, pedindo por doações de caridade para ajudar as vítimas. CUIDADO.

Patrick Rooney, diretor executivo do Centro de Filantropia da Universidade de Indiana, recomenda que seja sejam feitas doações às organizações de ajuda respeitável, como a "Cruz Vermelha" e a "Save the Children"; porque essas organizações já têm uma presença nas áreas atingidas e sua resposta, ou seja, suas ações e o resultado das mesmas provavelmente acontecerão mais rápido e de forma mais eficiente do que outras organizações que não estão no Japão. "Eles têm a experiência e a infra-estrutura necessária para oferecer ajuda", explica Patrick Rooney. A Cruz Vermelha Japonesa já implantou 900 equipes de resgate para a região atingida e hoje a Cruz Vermelha Americana já está com equipes de emergência em modo de espera.

Isso vale para nós, brasileiros, porque ainda não há um plano oficial do governo do Brasil para ajudar os sobreviventes do Terremoto/Tsunami.

Você também poderá doar para qualquer outras causas que essas entidades estejam engajadas, como por exemplo, a tragédia que ocorreu no Rio de Janeiro há alguns meses.

Via: http://nicolasqueiros.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário