quinta-feira, 3 de março de 2011

A Trilogia que virou um Ciclo: Lançamento de "Eldunarí" que será a definição da saga escrita por Paolini logo chegará (já não era sem tempo)!


Finalmente tomou vergonha na cara Sr.Paolini? (Processos enviar para o dono do blog, qualquer coisa mando o e-mail dele) Após anos de espera (TRÊS para ser mais exato), finalmente o quarto livro de uma antiga trilogia está chegando por aí. "Eldunarí" trará a conclusão da saga de Eragon e Saphira (seu dragão fêmea... ou será dragoa... depois pesquiso sobre), enfim os fãs terão finalmente um descanso e sua curiosidade abatida quando este for lançado.
Para falar a verdade não lembro porque eu gostava dos livros. Faz tanto tempo que li os últimos três (Eragon, Eldest, Brisingr) que não lembro mais o contexto da história e meio que a "febre passou" depois desses anos. Creio que terei que reler esses mais antigos para voltar a entender o contexto e quando por as mãos no quarto já estarei com tudo refrescado na mente.

O escritor (um meninozim que ainda cheirava a leite quando escreveu o primeiro livro) não imaginava a repercussão que seus livros iriam obter. Seus dois primeiros livros (Eragon e Eldest) alcançaram a lista de best-sellers do New York Times e juntos venderam mais de 20 milhões de cópias em cerca de 41 países. O terceiro (Brisingr) vendeu mais de 550 mil cópias em 24h quando foi posto à venda na América do Norte.

Depois de todo esse sucesso fizeram uma adaptação para o cinema, para aproveitar o momento creio. A Fox 2000 comprou os direitos da série e fez uma película que deu vontade de chorar de tão ruim, quando fui assistir no cinema, louco de empolgação. Fiquei com um trauma... Não tinha nada a ver com a história... Entrei em depressão, fui para as reuniões do AA porque tinha voltado a beber... Foi bem triste.

Paolini disse que: "Quando eu finalmente mergulhei no Livro Três, logo ficou evidente que o restante da história era demasiado grande para caber num único volume". Sei... Mas na sua conta bancária ainda cabia alguma coisa né? Brincadeiras à parte, espero uma boa conclusão para essa história de fantasia que recheou minha infância e me marcou bastante nesse gênero que gosto tanto. Que venha Eldunarí.

Para concluir tenho uma frase que sempre lembrarei e que li e reli nos livros desta saga:
"Que as estrelas zelem por você."

6 comentários:

Thiago de Andrade disse...

Eu ainda não li nenhum deles (embora pretenda).

Só achei estranho mudarem a capa e o nome do livro. agora o livro vai se chamar Inheritance e a capa é verde mas o dragão é bem diferente.
Mas... o importante é que vai sair \o/

Thiago
http://outroconceito.blogspot.com/

Anônimo disse...

kvetha fricai!
amei os três livros e espero que o quarto também seja bom...estou ansiosa e pensando em como vou arranjar tempo pra ler mais de 500 páginas!

Atra esterní ono theldiun, mor'ran lífa unin hjarta onr, un du evarínya ono varda.

Anônimo disse...

Ainda não tinha lido essa postagem. kkkkkkkkkk' Coitado do dono do blog.
Muito massa, uma das postagens mais engraçadas que já li por aqui, muito bom mesmo.
Aliás, é a melhor postagem do blog todo. Vem cá, cara, quanto vc cobra pra trabalhar por meu site?

V.A.Magalhães disse...

Estou aberto à negociações XD Se for realmente uma proposta: victoralvesmagal@gmail.com

Ficarei feliz em discutir contigo.

Unknown disse...

tenho todos os 4 e aguardo o 5, esse nome e capa ficariam muito estranhos para o livro 4.
Atra esterní ono theldiun.

Anônimo disse...

Essa é a diferença de um pretenso que só escreve em um blogzinho para quem vende milhões de livros. Um faz o outro critica e ainda se acha... Cara, nem para crítico você serve. Toma vergonha, coloca a sacolinha no saco e vai fazer a única coisa que você consegue - compra livro de quem sabe escrever. OTÁRIO!

Postar um comentário