quinta-feira, 14 de abril de 2011

Como funciona a "tecnologia Robocop".

A tecnologia Robocop tem a finalidade de reconhecer, inclusive em multidões, criminosos procurados pela polícia. Ela funciona escaneando o rosto dos suspeitos analisando 46 mil pontos e enviando-os, em tempo real, ao banco de dados da polícia federal, acusando imediatamente se o indivíduo é procurado pela polícia. A precisão é tamanha a ponto de Gêmeos univitelinos (os iguais xD) não serem confundidos.
A tecnologia foi desenvolvida em Israel ( jamais pensem que o Oriente Médio é só bomba!) e pode escanear 400 rostos por segundo a uma distância de 50 metros. Esteticamente, pela foto, eu achei bem mais parecida com a tecnologia dos rastreadores sayajins do Dragon Ball Z (só pra quem teve infância ou pra quem curte até hoje), mas , provavelmente, pela utilidade e pela facilidade de propagação do nome, deram o nome de Robocop. O que é mais irônico é a tecnologia ser Israelense e ter o nome de um herói de um filme americano... Vai entender.
Mas o que se espera dessa inovação é que ela seja uma ferramenta no combate ao crime, de maneira que aumente a segurança do cidadão, principalmente em enventos de grande porte, como o show do U2 no Brasil, onde vários policiais já faziam uso da tecnologia. Espera-se que ela se torne comum até o ano de 2014 para melhor segurança em uma época de grande confusão, como será a Copa Do Mundo no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário