sexta-feira, 29 de abril de 2011

"A épica conclusão de um fenômeno mundial".



Tomara que a Pt.II de Harry Potter e as Relíquias da Morte compense o seu antecessor. Pelo trailer percebemos que os efeitos especiais e as batalhas não sofreram economia (finalmente juízo...). O trailer nos traz uma visão de possuir uma conclusão fenômenal e inesquecível e aguardo ansiosamente pela saga que me acompanhou desda minha tenra infância (nossa que bonitinho...).

Apesar de já saber como irá se findar esta trama por ter lido todos os livros, ainda possuo aquela famosa curiosidade de saber o que o diretor e os produtores irão trazer para os cinemas. Afinal, é uma "adaptação" e não uma "cópia" do livro. Eles possuem a liberdade de modificar certos aspectos da obra de Rowling. Óbvio que tais modificações não podem ser em demasia porque já percebemos o que ocorre quando um roteiro resolve mexer na essência de uma obra literária (Gritos, manifestos, arrecadação rídicula por parte do filme, ônibus e trens queimados, pessoas correndo nas ruas segurando lanças... Enfim, uma barbárie).

Tenho um grande apreço por esta coleção que me fez iniciar no mundo da literatura de fantasia. Apesar de aos 10 anos de idade já ter lido a coleção de Monteiro Lobato com seu "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e a obra "Enciclopédia da Fantásia" que são 6 volumes com fábulas de vários autores de todo o mundo, "Harry Potter" encantou uma geração e me fez ter vontade de possuir cada vez mais obras de fantasia. Agradeço aos meus avós, tios e pais que alimentaram essa necessidade (talvez até vício, apesar de ser uma coisa boa) da leitura em mim. Principalmente ao meu avô, que se foi cedo demais, por ler quase todos os dias para mim quando eu era pequeno, me ensinar o valor dos livros e a necessidade que todos os homens deveriam ter destes.

Enfim, aguardamos ansiosamente pela estréia mundial que será no dia 15 de Julho de 2011. E se vocês acreditam nos produtores:
Será Épico.

2 comentários:

Trashy Fame disse...

Seu link está no nosso blogroll :)
Assim que colocar o nosso nos avisa ok ?

Mayara Pongitori disse...

Eu assisti, finalmente, a HP 7! E gostei, viu? Foi o primeiro que eu vi todinho. heheeheh O final é foda, né. Mais ansiosa impossível.

=*
itcultura.com

Postar um comentário