sábado, 21 de maio de 2011

Bem... Parece que o mundo acaba hoje, então: Falou galera!


Como diria o Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams: "Don't Panic" (sem pânico). Se você está lendo isso é porque o mundo (ainda) não acabou. Pelo menos nas palavras de Harold Camping, um norte americano que preside uma rede de emissoras de rádio com programação religiosa, a Family Stations, disse que, após vários estudos e interpretações da Bíblia, um grande terremoto irá ocorrer hoje e afetará o mundo em uma escala mundial.

Parece que o ciclo irá durar cinco meses. Além do terremoto gigante, uma série de eventos apocalípticos irão ocorrer até Outubro, quando finalmente o mundo (e o universo) chegarão ao fim. Para ter esta data "precisa" o senhor de 89 anos assumiu que o dilúvio ocorreu em 4990 A.C. somou 7000 anos e aí temos: 2011 (simples e lógico não?). Os escolhidos serão logo levados ao paraíso e os outros vão ficar os cinco meses para pagarem pelos seus erros.

Este mesmo ancião havia previsto o fim do mundo em 1994, mas se ainda estou postando essa besteira e vocês rindo é porque ele errou nos cálculos. Em sua "prova infalível", como ele mesmo diz, ocorrem vários números e datas que, sinceramente, são meio forçadas. Se desejar ver esta "tese" em inglês clique aqui: Dia Final.

É óbvio que não devemos nos apavorar com essas insanidades, afinal, quando o mundo começou, as pessoas disseram que ele estava próximo ao seu fim. Eu só queria saber quando é que o pessoal vai deixar de lado essa mania besta de querer ficar fazendo o apocalipse a cada númerozinho que seja fechado (tipo no ano 2000, lembram?) ou quando ocorre algum evento natural de grande magnitude (2012 por exemplo...). E outra: por que no sábado? Não poderia terminar na segunda não? Pelo menos dava para aproveitar o fim de semana e não teríamos que ir ao trabalho ou escola na segunda (e eu iria escapar da prova de física).

Se estivermos errados amanhã pediremos desculpas e nos retrataremos (ou não).

E não percam amanhã, domingo 22 de maio de 2011 (caramba, o dono do blog ia ficar muito irritado se o mundo viesse terminar logo no sábado, ele trabalhou tanto nisso...) grandes novidades virão em nosso modesto Curioso Inovador. Aguardem.

5 comentários:

Lucas Belmino disse...

não me importa o fim do mundo victor, cade a o CD q teve mais propaganda q eu ja vi

Unknown disse...

Notícia Urgente

" O Fim do Mundo foi cancelado no Brasil devido a falta de estrutura do País de receber um evento desse porte ".

De qualquer forma, mais um Fail para quem acredita nessas coisas, próximo ano tem mais um.

MatG. disse...

cara, seu blog é muito legal. Aceita parceria? espero respostas. vlew http://scene-uk.blogspot.com

Allan Sobreira disse...

Boa Ozaka kkkkkkkkkkkkk xD

Entre Fatos & Livros disse...

kkkkkkk

Pois é... q loucura, perder o tempo para se preocupar com essas coisas... Pode esperar, logo logo a data será outra. Alguém vai inventar uma nova profecia.

Esperamos 2012! rsrsr


Bom fim de semana!

BjO
Pri
Entre Fatos e Livros

Postar um comentário