domingo, 8 de maio de 2011

Deltora Quest: Uma Boa Pedida!


Muitos já devem ter ouvido falar sobre essa coleção de livros da autora australiana Emily Rodda, que tanto fez sucesso no ano de 2007. Eu li os 3 primeiros livros e eu tenho que admitir, ela sabe como escrever uma boa história. Para quem não conhece, farei um breve comentário.

-Um reino, chamado Deltora, está sofrendo com o caos e a destruição causadas por um inimigo poderoso, chamado de Senhor Das Sombras. A última esperança de Deltora, é a reunião das sete pedras preciosas ,de poderosa magia, a fim de ajudar Deltora a acabar com o sofrimento e devastação causados pelo terrível Senhor das Sombras. Porém não é tão simples: cada pedra é guardada por um poderoso monstro, que concede a pedra preciosa quando é derrotado. Com esse objetivo, Lief, Barda e Jasmine viajam por todo o reino mágico de Deltora na Idade Medieval na tentativa de salvar o seu ameaçado reino.

Ao todo são 15 livros:

-Deltora Quest: A Busca de Deltora (Deltora Quest I), com 8 livros; (nos quais eu já li 3)
-Deltora Quest: No Reino das Sombras (Deltora Quest II), com 3 livros;
-Dragões de Deltora (Deltora Quest III), com 4 livros;

Eu achei interessante recomendar essa coleção em uma época como essa, em que a fantasia é algo muito apreciado em livros. O preço dele é muito bom. Os livros tem uma leitura confortável e não são muito grossos. Uma mente bem fértil com a capacidade de escrita da autora Emily Rodda, que te faz entrar na história, o bestseller Deltora Quest é uma boa pedida.

Se você passou a ler a essa coleção por iniciativa do Curioso Inovador, nos deixe saber! Envie para o e-mail do blog curiosoinovador@gmail.com. Não esqueça que você sugerir postagens e opinar sobre as nossas postagens, mandando dicas, críticas e elogios também :D

1 comentários:

V.A.Magalhães disse...

Eu tbm aconselho. Possuo os 8 livros da 1° saga desta autora e são ótimos. Dá para ler um em uma tarde, são divertidos e possuem uma trama legal.

Postar um comentário