domingo, 1 de maio de 2011

Entenda o caso da Rede online do Playstation.

A rede online do Playstation, que permite que os usuários joguem online, baixem músicas, vídeos, etc. está fora do ar desde o dia 20 de abril. A princípio, a Sony anunciou o desligamento temporário da rede, alegando que se tratava de uma manutenção agendada através desse comunicado:

Com o intuito de conduzir uma investigação completa e garantir a segurança e bom funcionamento de nossos serviços de rede, estamos desligando os serviços PlayStation Network & Qriocity na noite desta quarta-feira, 20 de abril. Estamos fazendo todo o possível para resolver essa situação rapidamente, e mais uma vez agradecemos por sua paciência. Vamos continuar a atualizá-lo rapidamente se tivermos informações adicionais para compartilhar.

A situação era mais grave do que parecia. Posteriormente a própria Sony revelou que se travata de um ataque virtual, que acabou permitindo que Hackers tivessem acesso aos dados dos usuários, como nome e endereço. Esse desligamento da rede desestruturou totalmente a rotina dos jogadores, que tiveram seus campeonatos forçadamente perdidos. A Sony afirmou em outro comunicado que considera os atos desses Hackers como "atos criminosos". Dessa forma, a empresa passou a investir em segurança para evitar outros transtornos. Na última quarta-feira (26), a Sony informou que uma “pessoa não autorizada” teve acesso a acesso a dados como nome, endereço (incluindo país, cidade, Estado e CEP) e e-mail de usuários da PlayStation Network. A pior das hipóteses que tem se espalhado sobre a gravidade das informações que os Hackers obtiveram, é a de que eles podem ter roubado o número dos cartões de crédito dos usuários. Por isso, se você tem conta nessa rede, estaja preparado para o pior ...

"Esses ataques ilegais obviamente mostram o crescimento dos problemas com segurança virtual. Nós levamos a segurança dos nossos clientes muito a sério e estamos comprometidos em ajudar as pessoas a proteger suas informações pessoais. Além disso, nossa empresa tem trabalhado contra o relógio para que o serviço seja restabelecido." afirmou Kazuo Hirai, presidente-executivo da Sony.

Definitivamente, todo esse transtorno sofrido pela Sony tem criado aberturas para que cada vez mais usuários optem pela rede online do Xbox 360, gerando ainda mais prejuízos. Mas (para a alegria de muitos xD) a rede tem previsão de retorno para a próxima semana, pondo fim a essa confusão inteira. Mas as cicatrizes com certeza permanecerão, já que não é a primeira vez a Sony deixa seus usuários na mão...

0 comentários:

Postar um comentário