segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden é morto.

O Mundo Ocidental acordou com uma notícia... inesperada. Osama Bin Laden, líder da rede terrorista "Al-Qaeda" (A "Base" ou "Alicerce", em árabe), foi morto em uma mansão no Paquistão.

Assista ao pronunciamento do presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, sobre o fato nesta madrugada: Pronunciamento sobre Bin Laden

Em uma operação de uma tropa pequena (para não chamar atenção) e de elite, os norte-americanos mataram, após um tiroteio que durou 40 minutos, aquele que trouxe horror ao mundo, um de seus filhos, uma mulher e homens associados ao líder terrorista. O corpo deste foi jogado ao mar, algo considerado inapropriado para um mulçumano.

Desde 11 de setembro de 2001 (há quase 10 anos) quando atacou o Pentágono (local onde se concentra a inteligência e a burocracia das forças militares dos EUA) e as torres gêmeas, os ianques procuravam incessantemente o líder de tal barbárie. O documentário "102 minutos que mudaram o mundo", que é bem forte, ótimo para conhecer um pouco mais dessa história e o filme "Voo 93" que se narra a história dos passageiros que evitaram que outro avião caísse em um dos muitos alvos daquele dia (este em especfíco era a Casa Branca).

O grupo que apoiava e seguia as palavras de Bin Laden jurou vingança. O governo dos EUA pede aos seus cidadãos que tomem cuidado caso estejam em países estrangeiros e que suas embaixadas ao redor do mundo entrem em alerta máximo, com o intuito de evitar represálias pela morte do N°1 da lista do FBI. Toda a operação foi programada durante oito meses pela CIA e acompanhada pelo presidente, pela secretária de Estado (Hillary Clinton), diretor do FBI e outros comandantes de suas forças armadas.

O 17° filho de um milionário do petróleo saudita e ex-aliado dos EUA quando este ajudou na expulsão de tropas da já extinta União Soviética do Afeganistão, Osama Bin Laden foi o responsável pela morte de mais de 50 mil pessoas no que ele chamava "Jihad" ("Guerra Santa", apesar desse nome ser associado há outros aspectos).

Líderes ocidentais e aliados aos EUA, principalmente aqueles que seus países foram atacados como a Inglaterra, por exemplo, parabenizaram a ação bem sucedida contra o terrorista. A luta contra o terrorismo, como muitos chefes de Estado ressaltaram, não é apenas contra um homem e sim contra todo um sistema bem articulado. Faço minhas as palavras do primeiro-ministro Italiano, Silvio Berlusconi: "Não se deve comemorar o assasinato de uma pessoa, porém essa era uma notícia que o mundo esperava ouvir há quase 10 anos".

As pessoas já falam na reeleição de Obama para a presidência dos EUA, o que não duvido nada, já que seu antecessor (Jorge W. Bush) foi reeleito com a promessa que iria procurar e levar a justiça aquele que havia feito os norte-americanos sofrerem. Obama terminou aquilo que o ex-presidente havia começado.

Lembrem sempre que a religião Islâmica NÃO apoia tais atos de crueldade que esse fanático praticava e que condenava a imagem que este deu ao mundo dos mulçumanos em geral.

5 comentários:

Bianca Wagner disse...

Oie ! Já atualizei o banner na página de parceiros do BookShild.

Unknown disse...

Essa História ainda está muito mal contada, prefiro aguarda mais provas.

Anônimo disse...

sei de uma coisa,demoraram demais pra postar sobre isso e eu nem quis ler pq ja sabia o suficiente pelo jornaal,se fosse postado de manhazinha e taaal...

V.A.Magalhães disse...

"Niguém nunca sabe tudo sobre um certo assunto, logo leia tudo que puder sobre algo que te interessa, para pelo menos, formar uma opinião".

Possuímos outras responsabilidades como colégio, faculdade... Outro fator por ter "demorado" foi para evitar colocar fatos falsos. Exemplo: As redes de notícia em sua ânsia de serem as primeiras publicarar a foto de "Bin Laden" morto... Algumas horas depois se desculparam por não terem visto a montagem (mal feita by the way...) dessa mesma foto.

Agradeço por ter feito esta colocação e procurarei me aprimorar no futuro... Críticas são sempre bem vindas e espero que você compreenda meu ponto de vista.

V.A.Magalhães

Anônimo disse...

entendo,tambem sou estudante mas assim,nem que fosse uma nota rapida sabe e depois vcs postariam com mais informacoes...
uma nota rapida tipo "plantao da globo",inesperada mas que deixe aquele gostinho de curiosidade...

Postar um comentário