sábado, 14 de maio de 2011

Os 5 que superaram Rambo. Parte 3

Terceira parte dos soldados mais loucos de todas as guerras.

Deseja ver o primeiro? Que tal o segundo?

O cara de hoje será: Jack Malcolm

Um comandante aliado na Segunda Guerra Mundial e um ávido fã de surfe. Capitão Jack Malcolm Thorpe Fleming Churchil, também conhecido como “Lutador Jack Churchil” ou mais popularmente como “Jack Insano” era basicamente o desgraçado mais doido de toda a guerra.

Ele se voluntariou para uma missão, não sabendo ao certo no que se envolveria, mas sabendo que parecia perigoso e, portanto, divertido. Ele era conhecido por dizer que “Qualquer soldado que entrar em ação sem sua espada está vestido impropriamente.” E sempre levava sua espada para a batalha – no meio da Segunda Guerra Mundial… E não era uma daquelas espadinhas de enfeite que os oficiais da Marinha possuíam. Jack carregava uma Claymore (espada escocesa usada com as duas mãos), sendo que ele a usava no campo de batalha…

Ele capturou um total de 42 Alemães e um esquadrão de morteiro, durante a noite, usando apenas sua espada. Simplesmente usando um corpo de um soldado inimigo e sorrateiramente indo de um posto de vigia até o outro e enfiando sua espada na cabeça de cada soldado (uma pessoa bem gentil pelo jeito...).

Quando indagado como havia conseguido aquilo, ele disse: “Contanto que você diga para um alemão, alto e claro o que fazer, se você for mais velho que ele, ele resmungará ‘jawohl’ (sim, senhor) e fará o que você disse com entusiasmo e eficácia, independente da situação.”

Também famoso por aparecer de surpresa em campos alemães, montando uma motocicleta e usando nada além de um arco-e-flecha e sua espada, e massacrando o campo inteiro. Ou ainda por resgatar um soldado britânico de uma emboscada, mesmo depois de ter sido atingido no pescoço por uma metralhadora montada (Grande coisa... Já fui atingido por uma pedra de baladeira e ainda continuei em pé... Pelo menos eu estava em pé até ter acordado em uma maca no hospital, não lembro de muita coisa...).

Após ser enviado para um campo de concentração, ele ficou entediado e saiu. Simplesmente caminhou pra fora. Eles o pegaram de novo e o mandaram para um novo campo. Então ele saiu de novo. Depois de caminhar 150 milhas com apenas latas enferrujadas de cebolas como comida, ele foi pego por americanos e enviado de volta para a Inglaterra, chegando lá, ele exigiu ser enviado novamente ao campo de batalha, apenas para descobrir (com grande decepção) que a guerra havia terminado, enquanto ele estava no caminho até lá. Como ele disse para seus amigos depois “Se não fosse pelos malditos "ianques", nós poderíamos manter a guerra por mais 10 anos!!!”

2 comentários:

Postar um comentário