terça-feira, 17 de maio de 2011

Os 5 que superaram Rambo. Parte 4

Deseja ver os outros três? Bem o primeiro, o segundo e o terceiro já estão lhe aguardando para contar suas proezas... Só não se empolguem demais, afinal, eles não podem ser classifcados em uma categoria "normal" da raça humana.

O rapaz calmo e sensível de hoje será: Yogendra Singh Yadav

Yogendra Singh Yadav era um membro do batalhão de granadeiros indiano, durante o conflito no Paquistão em 1999. A missão deles era escalar a “Colina do Tigre” (Colina? Está mais para uma montanha...), e neutralizar os três abrigos inimigos no topo. Infelizmente, isso significava subir a montanha enorme feita de puro gelo. Como eles não queriam fazer o batalhão subir tudo aquilo com picaretas de gelo, decidiram que iriam mandar um cara, quando estivessem próximos as bases e ele iria descer as cordas, para que todo mundo pudesse subir do jeito "moçinha". Yadav, recebendo o espírito de Chuck Norris, se voluntariou.

Na metade do caminho, pela subida do inferno gelado, inimigos se posicionaram numa montanha adjacente e abriram fogo, atirando neles com RPG (Lançadores de mísseis de curto alcance), depois fuzilando com rifles de assalto. Metade do seu esquadrão foi morto, incluindo o comandante, e os restantes se espalharam totalmente desorganizados. Yadav, apesar de ter sido baleado três vezes, continuou escalando...

Quando ele atingiu o topo, um dos abrigos inimigos que era o alvo, abriu fogo contra ele com metralhadoras. Yadav correu em direção à chuva de balas, atirou uma granada pela janela e matou todos lá dentro. Nessa altura, o segundo abrigo tinha uma mira limpa dele e abriu fogo, então ele correu até eles, desviando de algumas balas (pois é... Ele levou mais alguns tiros nesse processo) e matou quatro homens, fortemente armados, com as mãos vazias.

Enquanto isso, o restante de seu batalhão estava parado, olhando para ele e dizendo “CARALHO VÉIO!!!”. Então todos foram juntos (inspirados, creio eu) e renderam o terceiro abrigo sem problemas.

Por sua proeza e nível de “motherfuckise”, ele foi condecorado com o “Param Vir Chakra”, o maior prêmio militar da Índia. Diferente da “Medalha de Honra” dos EUA, o “Param Vir Chakra” só é dado para “o mais raro dos raros soldados, que vai além do dever patriótico e que, em vida normal, seria considerado impossível de se obter.” Exatamente, você precisa quebrar as leis da realidade só para que se torne possível possuir a medalha. Somente 21 pessoas foram condecoradas com ela e dois terços morreram no processo.

No começo havia sido reportado que Yadav também havia morrido... Parece que eles o confundiram com alguém mais humano... Ou eles apenas deduziram (o que tenho que admitir, qualquer pessoa em sã consciência faria) que nenhum ser humano poderia sobreviver com uma perna quebrada, um braço destroçado e entre 10 e 15 buracos de bala em seu corpo de uma só vez.

Detalhe: Ele Tinha apenas 19 anos na época em que fez todas essas proezas, dignas de um filme que misturariam em um só personagem: "Jack Bauer", "007", "Exterminador do Futuro" e claro: "Rambo".

0 comentários:

Postar um comentário