segunda-feira, 27 de junho de 2011

O mistério das duas irmãs.


Como poucos de vocês sabem, eu sou um viciado em filmes de terror, e por incrível que pareça sempre prefiro assistir eles de madrugada, com todas as luzes apagadas. Os sustos são sempre bem-vindos. (Muita gente dizia que isso era meio que loucura minha, mas e daí, vou ser normal pra quê?! De doido todo mundo tem um pouco mesmo). 
Enfim, o importante a ser falado não é isso, e sim sobre o filme. O título original é "o iniventado", mas a passagem para o português ficou como o mistério das duas irmãs, confesso que esse nome se enquadrou melhor ao filme. 
Antes de ir na locadora alugá-lo, li algumas críticas sobre ele, e todas diziam de alguma forma que o final era surpreendente, então quando eu fui assistir o filme em plena madrugada de domingo (semana de provas, a gente tem que desestressar um pouco, né?!), procurei sempre encontrar todos os meios de fazer um final para o filme, pensando do óbvio até o mais complexo possível, e nesse incrível jogo de adivinhações que o filme nos faz jogar, eu acabei sendo incrivelmente surpreendido, o final é totalmente inimaginável, ainda ame surpreendo como os roteiristas pensaram em alguma coisa assim, como eles maquinaram todo o filme para que levasse ao mesmo ponto. Sensacional. 
Nos outros quesitos, como produção, direção, atuação, iluminação e edição, o filme ganha uma das notas mais altas. Não encontrei falhas que possa julgá-lo, fiquei tão focado na história que não tive tempo de prestar atenção nisso.
Diferentemente de muitos filmes de terror, este tem uma história que vale a pena, e não se enquadra exatamente em terror, o julgaria mais como um suspense, um apreciável suspense. 
Então, vai ficar aí sentado esperando o quê?! Corre até a locadora mais próxima e aluga o mistério das duas irmãs, garanto que não vai te decepcionar. 
Mais uma dica Curioso Inovador.

0 comentários:

Postar um comentário