domingo, 31 de julho de 2011

As falhas de Harry Potter?



Recentemente o filme de Harry Potter começou a arrebatar todas as bilheterias do mundo todo, e isso todo mundo já esperava. 
Pensei bastante antes de fazer essa postagem, muito mesmo. Pensei em fazê-la quando assisti o filme pela primeira vez, mas acabei deixando-a de lado, e só depois de assistir o filme novamente reunido com a equipe do Curioso Inovador, nós debatemos e em meio de muita contradição aqui está ela! Nossa primeira postagem em grupo, literalmente falando!
Pedimos aos fãs de Harry Potter que não continuem lendo (contém spoilers), caso não queiram ter aborrecimentos posteriores, pois nós assumimos a responsabilidade de fazer o que nenhum, ou poucos sites e blogs do mundo fizeram, vamos esclarecer todos as falhas do último filme, e não vamos ficar babando a produção, nem falando que foi o melhor filme da série, mesmo que para alguns tenha sido, inclusive para alguns de nós.
Primeiramente, o grande fato que fez a história se prolongar foi a grande disputa entre Harry e Voldemort. Que inacreditavelmente aconteceu. Até hoje tento entender o porquê de Voldemort não ter ignorado Harry e ter se preocupado em dominar o mundo, enquanto todos os bruxos que lutaram contra ele no último filme ainda eram fracos. Torna-se até algo insensato, diga-se de passagem.



Agora, uma coisa grotesca da história, quase inotável é a morte de Severo Snape, tanto no filme como no livro, quem o mata é a cobra, então hipoteticamente, como Voldemort queria matá-lo para ter o controle da varinha das varinhas, o poder passaria para a cobra, e não para ele. Alguns podem até dizer que a cobra era uma Horcrux de Voldemort, e por isso o poder passaria a ser dele, consequentemente, mas vale salientar que Harry também era, querendo ou não, uma Horcrux de Voldemort, o que não concebia poder algum para o Lorde das Trevas.
Mais uma falha do filme (somente), fica por conta da cena dos lobisomens, nele as criaturas morrem depois que Neville explode a ponte, e minutos depois, mesmo com todas mortas, uma delas surge matando uma aluna da grifinória.



E um ponto estranho do filme (que achamos que valeria a pena salientar), foi a morte de Belatriz e de Voldemort, tudo bem que as cenas de batalha foram modificadas da história original para ficarem mais interessantes, mas ainda não consigo crer que Voldemort morreu com um expeliarmos, e que Belatriz teve uma morte tão banalizada para toda a trama que ela montou durante toda a narrativa.
Por fim, apesar de todas as falhas notadas pela a nossa equipe, o filme não deixa de ser um fenômeno, algo grandioso, que contou com uma atuação grandiosa da maioria dos personagens, e com efeitos magníficos que nos prederam na tela. Mesmo que muitas vezes, os editores tenham usado as trilhas sonoras para conseguir êxito. De qualquer jeito, são críticas que não tirarão mérito da saga, saga que por sinal é e sempre será grandiosa. 
PS: se você concorda ou não com algo, não deixe de falar. Diga o que pensa, estamos aqui para discutir opiniões, e todas são válidas!

27 comentários:

V.A.Magalhães disse...

EU QUERO ASSISTIR!!! FUI EXCLUIDO DESTA PQ NUM VI AINDA!!!

Shame of me...XD

Anônimo disse...

Harry Potter é perfeito! Muito perfeito! Todo feito em cima do número 7!
Não tem falha nenhuma! Isso é inveja!
Inveja e mais inveja!

Lins disse...

Nós também gostamos do filme. E não estamos dizendo que ele é ruim, essa postagem só tem o intuito de esclarecer algumas partes que achamos que passaram despercebidas no filme.
Enfim, são opiniões diferentes.

Rolf. disse...

Vale lembrar que essas ‘’falhas’’ foram DEDUZIDAS por alguns membros da equipe e não de todos eles, no caso, eu discordei de todas elas e estou aqui pra esclarecer por minha parte essas ‘’falhas’’ ( apesar de já ter esclarecido para alguns membros ). Bom, para solucionar a primeira dúvida é simples: como dizia a Profecia, em 1980 no final de Julho iria nascer um garoto que seria o único - o Eleito - capaz de derrotar o Lorde das Trevas, Voldemort. Por isso Voldemort quer destruir Harry. A segunda dúvida o próprio Harry Potter esclarece no filme dizendo que quem desarmou Alvo Dumbledore foi Draco Malfoy, então a varinha pertencia a ele. Quando Harry desarmou Draco em sua mansão, a varinha passou a pertencer ao próprio Harry ( a varinha nunca pertenceu ao Snape ). A ‘’falha’’ a seguir, pode ser esclarecida, da seguinte maneira: o lobisomem que é visto matando a garota da Grifinória, é Greyback um Comensal da Morte, ele entrou no colégio não pela ponte e sim pela entrada principal, voando. Os rapazes ( Lins e Allan ) que deduziram essa ‘’falha’’, somente confundiram os personagens. Agora explicarei a morte de Voldemort: Voldemort era tecnicamente a última Horcrux, todas as outras já haviam sido destruídas - vale lembrar que quando uma Horcrux era destruída, ele sentia, conseqüentemente ele ficava mais fraco, já que cada Horcrux era uma parte da alma dele. Se você não percebeu, quando Voldemort tenta usar o Avada Kedavra em Harry - depois que Nagini é destruída por Neville - a magia ricocheteou, pois já que a varinha era do Harry, ela não iria atacar o próprio mestre ( como falei ali em cima ). Então o Lorde das Trevas não morreu com um simples Expelliarmus, Harry só usou essa magia para desarmar Voldemort. A morte de Belatrix, realmente não foi lá essas coisas, mas depois do que Molly disse - ‘’Not my daughter, you BITCH!’’ - e a combinação de feitiços que usou para matá-la, Petrificus Totalus e depois Reducto, - ela usou a forma não-verbal dos feitiços - no final só ficou faltando aquela voz dizendo: FATALITY!

Lins disse...

Cara, mas vale salientar que quando o Valdemort matou o Snape, ele não sabia que o Harry era o dono da varinha, por isso matou o Snape, então hipoteticamente, já que o pensamento do Voldemort era esse, ele deveria ter matado o Snape, e não ter mandado a cobra fazer isso, porque por via das dúvidas, a varinha seria da cobra, mesmo ela sendo uma horcrux do Voldemort. E com relação a parte do Harry ser o dono da varinha não implicava que o Voldemort tinha poder sobre ele (já que o Harry também era uma parte do Voldemort).
E bem, sobre o Grayback, se vc ver, no filme ele surge na ponte junto com os outros lobisomens, ele não mata a garota da grifinória (não no filme), e sim no livro.
Com relação a morte do Voldemort, tenho lá as minhas dúvidas.
Enfim, é isso.
DE qualquer jeito, fazer postagens em grupo sempre gera contradições. xD
E bem, nossos leitores, podem achar o que quiserem sobre isso, né?!

Rolf. disse...

Preste atenção: quem vira dono da varinha é quem desarma o antigo dono dela ( Draco desarmou Dumbledore, e depois Harry desarmou Draco ), não precisa matar, então, foi o que Voldemort fez, desarmou Snape por achar que ele era dono da varinha e depois mandou Nagini simplesmente terminar com o serviço. Sim, Harry tinha uma parte de Voldemort, uma pequena PARTE para ser mais exato, o máximo que Voldemort conseguia fazer era entrar na mente do Harry e ver o que se passava, não dominar ele completamente. Greyback é um Comensal da Morte, não sei se você está lembrado no começo do Harry Potter e o Enigma do Príncipe ( não sei é esse ) onde aparecem 3 Comensais da Morte voando, um deles é o Greyback, então foi dessa maneira que ele entrou no Castelo, e pela entrada principal, não pela ponte e Lins, ele aparece comendo o pescoço da aluna da Grifinória no filme, acho que ela morreu sim no filme.

Rolf. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rolf. disse...

Quais são as dúvidas sobre a morte de Voldemort ?

Allan Sobreira disse...

Virou budega \o/
kkkkkkkkkkkk'
Massa é assim ;;

Ps: O falecido Rolf resurge das cinzas só pra botar boneco! xD

Rolf. disse...

não estou botando boneco, -.-'
estou esclarecendo isso de uma vez ! :D'

Anônimo disse...

Caraca véi! O que é isso?! O.O
Que budega grande é isso aqui? B-U-D-E-G-A.
Gostei do palavreado do Allan Sobreira. Eu hein. XD

Anônimo disse...

Meus Deus, nunca pensei que isso fosse se tornar uma confusão como está se tornando.
Não concordo e nem discordo de ninguém, mas enfim, o filme é lindo! Muito lindo!
Não sabia que esse Rolf era do Curioso Inovador. xD

Rolf. disse...

Fui o cofundador do blog, mas postei poucas coisas, acho que a única coisa significativa que fiz pro blog foi o Logo do ''Curioso Inovador''. Mas daqui pra frente pretendo participar mais do Blog. :D'

Anônimo disse...

Cara, mas vale salientar que quando o Valdemort matou o Snape, ele não sabia que o Harry era o dono da varinha, por isso matou o Snape, então hipoteticamente, já que o pensamento do Voldemort era esse, ele deveria ter matado o Snape, e não ter mandado a cobra fazer isso, porque por via das dúvidas, a varinha seria da cobra, mesmo ela sendo uma horcrux do Voldemort. E com relação a parte do Harry ser o dono da varinha não implicava que o Voldemort tinha poder sobre ele (já que o Harry também era uma parte do Voldemort).
Em relaçao a isso temos que prestar atençao: O dono da varinha fica a ser quem DERROTA/DESARMA seu bruxo anterior, no caso, Snape foi emboscado por Voldemort e até esse ponto, já seria o suficiente para ele ser o dono da varinha... Harry também nao matou o Draco e é dono da varinha das varinhas! sahusahsa h qestao de ligar os pontos ^^

Anônimo disse...

Quanto a morte de Belatrix (é assim que se escreve?), achei interessante ela ter sido morta por alguem que passou a série inteira, praticamente a margem da historia. Uma dona de casa que esquentou a barriga no fogÃo em todos os livros matar uma vilã foi algo irônico, para não dizer, divertido.

Paulo Cesar disse...

Voldemort morreu pela própria magia dele que Ricocheteou quando ele lançou em Harry Potter, e isso aconteceu pq a varinha das varinhas era fiel a Harry. Isso não foi um erro!

Anônimo disse...

se a varinha escolhe o bruxo, acho que uma cobra não poderia ser portadora da varinha. Paro por aqui.

Unknown disse...

Anônimo disse...
"se a varinha escolhe o bruxo, acho que uma cobra não poderia ser portadora da varinha. Paro por aqui."
27 DE MARÇO DE 2016 03:23


Exato.

Todas as explicações do Rolf estão corretas, exceto a explicação sobre o Voldemort ter mandado nagini matar Snape. Ele não entendeu o que o Lins quis dizer.

Lins, como o anônimo acima disse, uma cobra não poderia portar uma varinha, já que é um animal. Se fosse um animago tudo bem, pois na verdade é um bruxo.

Imagine que você tenha um cão de guarda, e resolve atacar uma pessoa que te irritou. Você dá a ordem para que seu cachorro ataque a vítima, e esta acaba morrendo.

Quem matou a pessoa? Você, usando seu cão de guarda. Claro que tecnicamente o cão a matou, mas por sua causa.

É só seguir essa linha de raciocínio que da pra entender. Voldemort poderia matar Snape com uma maldição, quebrando o pescoço, ou mandando o "cão de guarda" dele fazer o serviço, e isso não faria deixar de ser ele quem o matou.

Ele derrotou Snape, não importa os meios usados. E isso lhe daria o direito da Varinha das Varinhas, se Snape realmente fosse o dono.

Agora se você me perguntar quem ficaria com a posse da Varinha das Varinhas caso alguém use a maldição imperius em uma pessoa para desarmar / derrotar outra, aí sim pode ser complicado.

Eu diria que a varinha iria pra pessoa conjuradora, pois a manipulada não tem controle de seus atos.

No entanto, a pessoa que é vítima dessa maldição poderia sim se livrar da mesma se possuísse uma mente mais forte, então parte da culpa é dela, pois com uma mente mais forte não se permitiria fazer algo que fosse tão contra a sua vontade.

O próprio Harry se negou a fazer coisas tão simples quando estava sendo controlado pelo Bartolomeu Crouch Junior, e acabou se livrando da maldição.

Anônimo disse...

Tenho uma pequena/grande dúvida: Em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, Harry e Hermione usam uma magia para voltar no tempo e, assim, impedem várias tragédias tais como a morte do bicuço, a condenação de Sirius Black e a própria morte de Harry Potter pelos dementadores. Bem, até aí tudo tranquilo. Mas, se os personagens se utilizaram de tal artifício para evitar tragédias em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, porque ñ se utilizaram disso em outras ocasiões posteriores? A morte do Cedrico No filme Cálica de fogo, por exemplo, poderia ter sido evitada. Enfim, muita coisa poderia ter um rumo diferente a partir da volta no tempo. Alguém poderia me ajudar quanto a isso, please?

Unknown disse...

Filho não se pega a varinha das varinhas matando, uma simples magia de desarmar a varinha já te da poder a ela BURROS

Unknown disse...

Vcs estão fazendo uma tempestade num copo d'água a respeito do porque Voldemort não ter tomado posse da Varinha da Morte, alguns dizendo que quem deveria ser o dono da Varinha era a cobra porque ela quem matou o Snape, ou então a varinha no pode ter como dono um animal, e o outro tentando explicar quem é o assassino do Snape, se foi o animal do dono ou o dono do animal e blábláblá. Mas acabaram se esquecendo de discutir um fato crucial: Snape nunca foi portador da Varinha das varinhas...
Fim de papo.

Unknown disse...

Já a respeito dessas "falhas" que o blogueiro/a postou, provavelmente já foram esclarecidas como apenas falta de atenção nos detalhes do filme/livro, e que essa equipe pesquisou e pesquisou muito estes detalhes até se perderem. Admirável esta atitude de ainda não excluírem este post!
Obrigado.

Unknown disse...

Espero que depois de todos estes anos o blogueiro/a que fez este post já tenha percebido que suas dúvidas que o mesmo a nomeou como "falhas" foram só falta de atenção nos detalhes do filme/livro. É bem admirável vc não ter excluído este post ainda!
Obrigado.

Unknown disse...

Provavelmente Anônimo foi porque é muito arriscado mexer com o tempo como disse Hermione a Harry. Fora também que o filme/livro iria ficar muito confuso, com personagens duplicados (como aconteceu no filme: Prisioneiro de Azkaban). Fora que também existe uma frase bem realista e tocantes que são usadas como incentivo para diretores de cinema que diz:
"A lógica sempre atrapalha uma boa história".
Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Eles não usaram o vira-tempo, porque o mesmo foi devolvido para o ministério da magia no final de prisioneiro de Azkabam, e todos os outros vira-tempo foram destruídos junto com o que a Hermione utilizava.

Unknown disse...

Voldemort não morreu com um expelliarmus, ele morreu com um Avada Kedavra, a varinha recocheteou pq a ele não pertencia... Acho melhor vc revisar isso, vc diz das falhas do filme mas sua crítica é um pouco incerta

Anônimo disse...

Leem o livro Harry Potter e a criança amaldiçoada, pelo amor de Deus! O livro conta tudo sobre o que aconteceu com o vira tempo e é todo baseado nisso! Inclusive, voltaram no tempo pra salvar o Cedrico, só que não deu muito certo, pq quando mexemos com o passado, tudo se altera no futuro! Então eles aprenderam uma grande lição

Postar um comentário