segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bem... Não vou dizer que é uma surpresa, pois todos já esperavam números astrônomicos!


("Eu não me atrevo a dizer que esse aí não é fã".)


"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" foi a maior renda de fim de semana da história do cinema. Com 168 milhões de dólares arrecadados (10 milhões a mais que "The Dark Knight") o filme já é, obviamente, um sucesso (e alguém tinha dúvidas?). Vale ressaltar que um pouco menos da metade deste valor foi proveniente de ingressos 3D, que são BEM mais caros.

Ainda teve a maior renda de estréia (nesta última sexta-feira, dia 15) com 92 milhões de dólares vindos de todo o mundo. Como dizemos aqui no Ceará: "estrompou" com o "Lua Nova" (que possuía o recorde de "apenas" 72.7 milhões de dólares).

Após dez anos, oito filmes e – até agora – cerca de 6,4 bilhões de dólares pelas bilheterias ao redor do mundo, chega ao fim a franquia cinematográfica do mundo de bruxaria criado pela inglesa J. K. Rowling. Usando palavras de uma matéria escrita por Bruno Nogueira do portal Cinema com Rapadura quando perguntou para duas garotas: "vocês se deram conta de que este é o fim?", elas sorriram e responderam: "Não acabou. Só acaba para quem é Trouxa".

Via: JNNews e Cinema com Rapadaura

0 comentários:

Postar um comentário