quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Conheça a Trilogia da Magia


Resolvi trazer à página principal do blog hoje, três livros que juntos formam a trilogia da magia! Possivelmente, muita gente já deve ter ouvido falar deles, assim como muita gente também não o deve. De qualquer jeito, acho que depois de ter tornado Mira público, eu precisava contar mais algumas coisas que de fato tornaram-me um escritor, e lentamente através do blog, eu irei compartilhando-as com todos vocês, em mais postagens especiais. 
A trilogia da magia em dividida da seguinte forma: livro um: O Sortilégio; Livro dois: O aroma da magia; Livro três: A promessa do mago. 
O sortilégio foi o primeiro livro de fantasia que eu li na vida, ao contrário do que muitos pensam, Harry Potter veio muito depois para mim. Foi a partir deste livro que eu comecei a criar mundos e a despertar a minha imaginação, cheguei a dizer a mim mesmo que poderia fazer uma estória no mesmo nível que aquela tinha, mesmo tendo apenas 8 anos. HAHA, sempre fui muito exigente com relação a isso. 
Através do primeiro livro da trilogia, me aventurei em leituras mais profundas e universos diferentes, me afoguei no mundo das palavras e dei vida a novas estórias! 
O intervalo que dei entre a leitura dos três livros, foi imensa. Chegou a dois, quem sabe até três ou quatro anos. De qualquer jeito, não é uma série que você fique boquiaberto em ler, que te force a passar as páginas do livro com uma voracidade imensa, trata-se de uma narrativa simples e satisfatória, mas acima de tudo uma narrativa que me fez começar a escrever. 
De qualquer jeito, acho que falei mais de mim aqui do que dos próprios livros em questão. Então, vou dar um espaço a eles: 
A saga toda, conta a história de Rachel e de Eric, dois irmãos que estranhamente acabam indo parar em um mundo, governado por uma bruxa. A partir daí, eles começam a cair em uma teia de enganações e traições, que os levam a descobrir serem possuidores de um dom, mas não um dom qualquer, e sim, o dom da magia. Muitos fatos acontecem, e ao longo da saga, confrontos entre magos e bruxas dominam as páginas do livro, e se encarregam de desbravar todo o enredo da história.
Apesar de um contexto muito resumido, escrito por mim, acho que essa é a base da trilogia.
Bem, agradeço a todos que leram tal postagem, e espero que também possam se aventurar como eu fiz, dentro de O Sortilégio

2 comentários:

Beatriz Gosmin disse...

Oi Lins!

Sério que iniciou com esta série?

Eu li os dois primeiros já, falta apenas o último.

Mas como já havia lido Harry Potter antes, não achei taaanta graça assim na trilogia.

Acho ideal para crianças, é uma história fofinha *--*

Gosto do Erick. Acho o poder dele bacana apesar de quase inutilizado.

Os prapsis (acho que não é assim que escreve) que ele adota lá também são legais!
Cabeça de bebes! hehe

Beeijos!


Bia | Blog Livros e Atitudes

Lins disse...

Oi Bia! =D
Uhum, sério, sim. Iniciei com essa série. Até parece meio estranho pensando por um lado mais crítico, mas de qualquer jeito, foi um começo. xD
E, de fato, a história não é lá essas coisas todas, aliás, chega a ser entediante algumas vezes, mas talvez eu pense assim por causa dos livros de hoje em dia (minha concepção de fantasia começou a mudar quando conheci Harry Potter), que são muito mais competitivos e escritos com intenção de prender o leitor cada vez mais.
Mas de qualquer jeito, eu gostei. =D

Postar um comentário