terça-feira, 16 de agosto de 2011

Percy Jackson e o Mar de Monstros.



Não farei maiores explicações do que era novidade pra mim no post de

Revolta? Bem... Acho que decepção é uma definição melhor. Terminei ontem um livro que percebi claramente foi feito "just for money", que nem os do Dan Brown (é isso mesmo o que você leu Mr.Brown, processe... o dono do blog).

O autor conseguiu fazer um "episódio"... Lembram dos "Power Rangers"? O estilo do capítulo era sempre o mesmo e sabíamos como acabaria. Pois é... o 2° livro da saga "Percy Jackson e os Olimpianos" se mostrou mais um "episódio" da franquia, repetindo quase todos os elementos do primeiro. Lemos novas batalhas e é criada uma urgência qualquer para que a aventura comece. O autor ainda tenta se desculpar, mencionando que o Titãzinho metido a "do mal" na trama, sempre possui um "objetivo maior"... Sabe o que é isso? ENCHIMENTO DE LINGUIÇA. A amiga que está me emprestando os livros informou que achou este o mais fraquinho mesmo... Porém, isso não tira do autor o problema envolvendo sua ganância... Informações que poderiam muito bem terem sido diluídas ao longo dos seus livros, parecem jogadas em um só, fazendo com que aqueles que gostam da série apenas gastarem mais do seu precioso dinheirinho com isso.

A franquia vem se mostrando uma fórmula pronta, o que não me agrada. Espero ansiosamente que o terceiro livro se mostre algo decente e o motivo dos fãs gostarem da escrita do Mr.Riordan, além da mudança de minha opinião... Até lá, creio que esta saga nada mais é que um substituto (bem pobre por sinal), dos leitores orfãos de "Harry Potter".

Obs: O site IMDB informa que a adaptação deste livro irá ser lançada em 2012... Mas falta muitos fatores a serem confirmados.

2 comentários:

Johnny M.S. disse...

Olá amigo

Nossa eu estava ancioso para começar a ler as aventuras de Percy Jackson...

...MAIS UM ORFÃO, RSRSRS!

Valeu, fuiii!

Ihanna disse...

Sério Victor? Pois eu adorei, e já li umas 5 vezes.

Postar um comentário