sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rain Man - Ainda estou impressionado...


Vencedor de Oscars (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator - Dustin Hoffman e Melhor Roteiro Original), Globos de Ouro (Melhor filme - Drama e Melhor Ator - Dustin Hoffman), também vencedor de prêmios em festivais no Japão, França, Alemanha e Inglaterra. Este filme é algo que até agora não tenho o pensamento totalmente formado para definir o quão bom é...

O filme traz como protagonistas Raymond Babbitt (Dustin Hoffman) e Charlie Babbitt (Tom Cruise). A personagem de Cruise não tinha conhecimento que possuía um irmão até a morte de seu pai, com o qual havia tido vários problemas e saído de casa aos 16 anos. Precisando de dinheiro para o seu negócio, ele vai atrás do beneficiário da fortuna de 3 milhões de dólares que o pai deixou. Descobre, então, que possuía um irmão (Hoffman) e que este era mais velho que ele. A única singularidade era: Raymond era autista.

Tirando o irmão do local onde este era tratado (com o intuito de receber sua parte da herança) eles viajam através dos EUA e vão se conhecendo, tendo seus problemas e nos ensinando a comprensão, afeto e cuidado. O dinheiro acaba deixando de ser importante... Coisas das quais esse mundo realmente sente falta.

Como já mencionado, ainda não sei direito definir... Ver a atuação de Hoffman foi um dos melhores presentes de minha vida. Assistir a frustação de Tom Cruise no começo e vê-lo aos poucos entendendo o irmão é de colocar lágrimas nos olhos. A trilha sonora composta por Hans Zimmer (um dos grandes compositores/maestros de Hollywood) é perfeita para o filme.

Recomendo para TODOS esta maravilha da sétima arte, dirigida por Barry Levinson (curiosidade: o projeto no começo era de Spielberg, que o abandanou para fazer o "Indiana Jones e a Última Cruzada").

2 comentários:

Rapha disse...

Oi :)

Nossa, eu nao conhecia esse filme, mas por ter sido vencedor de tantos oscars assim deve ser realmente bom, fiquei super asim de ver!!!
Valeu a dica ;)

Beijos
Rapha - Doce Encanto

Unknown disse...

Rai Man é um clássico, lindo demais! Não só por eu ser fã de Tom Cruise, mas pelas atuações brilhantes.

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Postar um comentário