sábado, 20 de agosto de 2011

Swu 2011?

Pra quem não sabe, o SWU é um evento em prol da sustentabilidade ambiental que reune músicos de muito prestígio. Mas quem melhor para dizer o que é o SWU do que os próprios organizadores?

"O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.

Não poder resolver os grandes problemas do noticiário não significa que você está de mãos atadas. A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado. Começa com você!
"


Uma das minhas maiores frustrações do ano passado foi não ter visto o Swu, que chegou a ser televisionado. Quem não viu o Avenged Sevenfold enlouquecendo as multidões, quem não viu o Tom Morelo e seu polêmico boné do MST não sabe o que perdeu! É realmente ótimo que exista um evento que consiga conciliar Música com Sustentabilidade ambiental. (Pensei até em pedir pra Gabrielle postar sobre isso xD)
O que passou ainda pode ser visto em DVD, mas vamos falar do que importa: SWU 2011!
As bandas desse ano, mesmo não sendo tão incríveis como as do ano passado(que contou com a presença do Linkin Park também), são muito boas também e valem a pena ver.
O evento de dividirá em 3 dias:

12 de Novembro: The Black Eyed Peas , Snoop Dog, Damian Jr. Gong" Marley, Michael Franti & Spearhead e os Djs GreenSpace: James Murphy, Frankie Knuckles.

13 de Novembro: Peter Gabriel, The New Blood Orchestra, Chris Cornell (*-*) , Duran Duran e os Djs GreenSpace: AfroJack e Fedde Le Grand

14 de Novembro: Megadeth, Faith No More (muitos estavam esperando!), Down , Sonic Youth, Primus, Black Rebel Motorcycle Club (criando muita expectativa, talvez por ser a primeira apresentação no Brasil) , 311, Miyavi e os Djs GreenSpace: Sven Vath, Joris Voorn, M.A.N.D.Y, Loco Dice, Nic Fanciulli, Damian Lazarus, Layo e Bushwacka.

Se animou? Pois se quiser pegar um ingresso "barato" tem que correr um pouco. A venda do primeiro lote promocional acaba no dia 29 desse mês e pode ser comprada no site www.ingressorapido.com.br. Estão disponíveis os ingressos Pista, para dias isolados, e Passaporte Pista, um pacote para os três dias.

Vamos nos juntar em prol da sustentabilidade ambiental e da Música!

(Quem sabe você não dá de cara com o Dave Grohl na platéia? Não lembra? Confere aí! -> Dave Grohl no meio da plateia?! )

1 comentários:

rato disse...

nao gostei de nenhum dia =x, mas se tivesse que ir, iria no dia 13 so por causa do chris cornell *-*

Postar um comentário