quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vídeo da semana 15! Descubra como o cinema é feito.


Quem nunca imaginou como algumas cenas fantásticas de um filme, ou de um seriado eram feitas? 
Confesso que até eu me peguei várias vezes nesse mesmo pensamento, tentando concretizar na minha mente como algumas partes incríveis de filmes eram montadas através da tela dos computadores. 
Então, hoje quando eu abri o meu e-mail, tinha uma mensagem do V.A me mandando um link do jovem nerd, exatamente sobre isso, falando de um vídeo que mostrava tudo isso. Assisti e achei incrível. 
Nele, a série A guerra dos tronos é apresentada vista pelo lado dos editores, então vale muito a pena dar uma olhada, mesmo que muitas das cenas passem rapidamente diante de nossos olhos. 
Confiram.

3 comentários:

V.A.Magalhães disse...

Vale ressaltar a sutileza dos efeitos, já que seriados de TV possuem bem menos recursos, porque seus orçamentos são mais restritos.

Neste caso, se vcs tiverem visto o vídeo do post, percebemos claramente o que acabo de mencionar. Esta série consegue nos emergir nestes ambientes e nos mostram que uma verba "leve" não é sinal de algo mal-feito.

E claro que a HBO não ia deixa algo porcaria ir ao ar com seu nome!

Fernanda Araújo disse...

Acho tão lindo como uma pessoa consegue criar uma história e ainda usa efeitos, conseguindo assim prender as pessoas na telinha ou telona, rs. ^^

Lins disse...

Vou concordar com você, caçadora! Projetar efeitos grandiosos em meio a uma trama de roteiro bem bolado é algo completamente fascinante.

Mateus Lins

Postar um comentário