domingo, 25 de setembro de 2011

Rise Of Nightmares


Jogos de terror são muito bons, como por exemplo Siren, Alone In The Dark, Silent Hill, etc, mas que eram jogados nos famosos joystick. Até que com o aparecimento de "controles-sensoriais", que começou no Nitendo Wii, ficou bem melhor no PS3, com a PS Move e melhor ainda (pelo menos para mim) com o Kinect para XBOX 360. Mas até agora não tínhamos nenhum game realmente bom para começar o que realmente nós, jogadores, tínhamos em mente, que era aproveitar a qualidade de um controle sensorial que escaneia todo o seu corpo para aplicar em grandes games como Call Of Duty. Mas como eu disse, não "tínhamos"; pois é agora temos. E esse game se chama Rise Of Nightmares.

Rise Of Nightmares que foi desenvolvido e publicado pela SEGA, é um game de terror, e portanto destinado a um público adulto (mesmo que essa história de destinação de quem deve ou não jogar não seja respeitada), que estará disponível exclusivamente para XBOX e que será o primeiro game destinado à adultos onde você jogará com o Kinect.

O game conta a história de Josh (protagonista) que estava embarcando com sua esposa em uma viagem de trem, aproveitando essa viagem para reanimar o casamento já que Josh é alcoólatra, e a mulher está brigada com ele por causa do seu vício, até que Josh promete não mais beber, mas durante a viagem de trem Kate (sua esposa), descobre que ele continua bebendo e briga ovamente com ele, até que Josh, por se sentir culpado, vai atrás de Kate, até em seu caminho aparece Yeli, uma cartomante que prevê o futuro próximo de Josh, que é sofrer um acidente com o trem onde ele e sua mulher e outros turistas estavam. Mas Josh não dá ouvidos e ocorre o acidente previsto. Mais tarde Josh acorda e começa a procurar Kate e é levado até uma mansão por Yele (a cartomante) assim como outros turistas que sobreviveram, e aí começa o desenrolar da história.

Outros personagens: 1°) Viktor: cientista louco que tem ambições (que serão desvendadas com o desenrolar da história) em relação a Josh e a Kate; e que mata e transforma pessoas em criaturas. 2°)Ernst: braço de direito de Viktor, encarregado de causar o acidente de trem e também de sequestrar Kate. Ele era um prisioneiro da mansão onde Josh está indo, mas que não coneguiu escapar, ele possui uma máscara e só percebe a presença de alguém devido ao barulho provocado pelo indivíduo, e ele também é rodeado de mistérios. 3°) Maria: esposa de Viktor, mas que não é o que aparenta ser. 4°) Yeli: além de se cartomante, é a mulher de Ernst, que também já foi prisioneira da mansão, mas que conseguiu fugir. Mas o game também conta com outros personagens, mas que não são mais importantes do que esses mencionados.

Mesmo que o game não tenha aquela jogabilidade incrível que nós esperávamos, ele parece ser bom, até porque é apenas o começo de uma série de games que irá vir a ser jogáveis no Kinect, e claro com o passar do tempo a jogabilidade dos games irão melhorando. O game já foi lançado.



2 comentários:

Beatriz Gosmin disse...

Meu Deus do céu!
Morro de medo de filmes de terror, imagina jogar um jogo? #morro.

Tinha medo de ver meu cunhado jogar joguinhos bestas de tiros e de matar cachorros demoníacos imagina um assim?

hahha
Beeijos
Bia | Blog Livros e Atitudes

Anônimo disse...

Puxa!!! Cara, que blog sensacional! Eu sou vidrado em jogos não apenas de terror, mas de todos os generos!!! Gostei de verdade, falta sites e blogs na Internet com conteúdo bom sobre jogos!!! agora sou seguidor e leitor assiduo!!! Sou autor/ilustrador de livros e HQ's de ficção-cientifica!!! Convido todos a conhecerem o meu trabalho!!!


http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com/

Postar um comentário